26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/04/2019

Rainha Elizabeth comemora 93 anos ao lado da família. CONFIRA

Foto: Reuters

Celebrações públicas foram adiadas para junho; príncipe Phillip e Megan Markle não a acompanham a culto de Páscoa

A rainha Elizabeth II completou 93 anos neste domingo, 21, e comemorou o aniversário ao lado de seu família. As celebrações oficiais foram adiadas para junho.


Com a coincidência do aniversário da monarca com o Domingo de Páscoa, Elizabeth II compareceu a um culto religioso na capela gótica de Saint George, dentro do Castelo de Windsor. A soberana é a líder da Igreja Anglicana.


Veja também

‘Não tem coração humano’, diz Papa Francisco sobre pessoas que rejeitam gays


No local, a rainha se encontrou com outros membros da família real britânica, como o príncipe William e Kate Middleton, duques de Cambrigde, o príncipe Harry, duque de Sussex, além da princesa Anne.

 

Duas ausências notadas foram a do príncipe Phillip, com quem a soberana é casada há 72 anos, e Meghan Markle, mulher de Harry, devido à sua avançada gestação.


Nascida em 21 de abril de 1926, a chefe de Estado britânica costuma celebrar seu aniversário duas vezes ao ano: no dia em que nasceu e, depois, em cerimônia oficial, no segundo sábado de junho, quando acontece o célebre desfile militar no centro de Londres.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Elizabeth Alexandra Mary iniciou seu reinado em 1952, embora sua coroação tenha ocorrido no ano seguinte. Transformou-se na primeira soberana britânica a comemorar o chamado Jubileu de Safira, em 2017.


Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.