26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/02/2017

Rua do Comércio 1, no Parque Dez, recebe melhorias de iluminação, limpeza e infraestrutura

Foto: Márcio James / Semcom

A orientação do prefeito Arthur é dar à via comercial a importância devida

Uma das ruas de maior movimentação da Zona Centro-Sul da cidade recebe serviços de tapa-buracos, limpeza e instalação de lâmpadas de LED.

 

A revitalização da rua do Comércio 1, no bairro Parque Dez, atende solicitações dos lojistas feitas ao vice-prefeito, Marcos Rotta, que visitou o local no fim de semana passado e já, ao longo da semana, determinou a substituição de toda iluminação pública por lâmpadas LED, um total de 23 luminárias substituídas.

“Nós vamos construir cada vez mais políticas públicas, sobre a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que possamos cumprir o nosso papel utilizando toda a estrutura que nós temos a disposição das secretarias municipais para melhorar a qualidade de vida na cidade de Manaus”, destacou.

Além da iluminação, a revitalização da rua do Comércio que iniciou na última terça-feira, 14, também contou com ações de tapa-buracos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Na Praça Maury Barbosa Saldanha, conhecida como ‘Praça Careca’, estão sendo feitos reparos no calçamento, meio-fio, sarjetas, iluminação, pintura e jardinagem.

“Nós conseguimos, em curto prazo, recuperar e revitalizar uma praça importante próximo a rua do Comércio com serviços de podas de árvores, delimitação dos estacionamentos, pintura de bancos e jardinagem. Além disso, a Seminf também construiu rapidamente uma operação tapa-buraco resolvendo um dos problemas da via”, disse o vice-prefeito.

Os lojistas e os comerciantes se mostram confiantes e entusiasmados com as mudanças que começam a acontecer na rua do Comércio. “Eu gostaria de agradecer a oportunidade que nos foi dada de reivindicarmos por mudanças. Isso é um marco para nossa categoria e forma de enxergamos um horizonte”, declarou a lojista Nerci Rolim, que trabalha com a venda de roupas há 11 anos no local.

Há 46 anos na área do comércio, o vice-presidente da Associação dos Lojistas da Rua do Comércio 1, Hiroyuki Kohashi, disse estar satisfeito com os serviços que vem sendo executados pelas frentes da Prefeitura. “Estou muito grato pela iniciativa e pela sinceridade em cumprir o que foi acordado no decorrer da reunião entre os lojistas. O Rotta prometeu e já começou a cumprir”, afirmou.

“A ideia é fantástica, ainda mais quando se trata de melhoria de acessibilidade para a população. Estamos agradecidos, requisitamos as melhorias, ele prontamente cumpriu. Os comerciantes e a população estão muito felizes e satisfeitos, sem dúvida. A população está engrandecida com essa atitude do vice-prefeito e da Prefeitura de Manaus como um todo”, relatou o lojista Victor Reis, que trabalha com produtos de mesa e banho há dois anos.

“A orientação do prefeito Arthur é dar à via comercial a importância devida, como local de geração de emprego e renda”, ressaltou Rotta, ao comentar que o projeto a ser adotado deverá contemplar a padronização de fachadas e calçadas, além da instalação de um portal para identificação da via, a exemplo do que foi feito no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Centro-Sul.

No último dia 11, Rotta esteve no local, a pedido de lojistas, acompanhado dos vereadores Gilvandro Mota (PTC) e Felipe Souza (PTN), dos subsecretários da Seminf, Antônio Peixoto e Elânio Gouvea, e de Produção, Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Pacheco, além do secretário de Limpeza Urbana (Semulsp), Paulo Farias. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.