28 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/06/2017

Rússia terá primeiro teste para Mundial de 2018 em abertura da Copa das Confederações

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Presidente Vladimir Putin estará nas tribunas do Saint Petersburg Stadium para jogo inaugural

Com a presença do presidente Vladimir Putin nas tribunas e 44 mil ingressos vendidos, o jogo de abertura da Copa das Confederações deste sábado (17) dará à Rússia a chance de exibir seus preparativos para a Copa do Mundo de 2018, apesar das preocupações com a segurança dos estádios e com a infraestrutura.

 

Os donos da casa enfrentam a seleção da Nova Zelândia, no Saint Petersburg Stadium.

 

Veja também

Campeonato Amazonense de Fisiculturismo e Fitness deve reunir mais de 70 atletas em busca da vaga no Brasileiro e no Arnold Classic 2018


A atual campeã mundial Alemanha e os seis vencedores das confederações da Fifa estarão em solo russo durante as duas semanas do torneio, que permitirá aos anfitriões avaliarem o estado de quatro de suas arenas para o Mundial e sua capacidade de lidar com torcedores do exterior — o gramado do estádio teve que ser reassentado às pressas depois que dirigentes de futebol criticaram sua qualidade durante uma partida realizada em abril.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


Sede da Copa 2018, a Rússia vive situação semelhante a acontecida no Brasil

na época do Mundial. O comitê organizador local corre contra

o tempo para entregar os 12 estádios prometidos

(Foto: Laurence Griffiths / Getty Images)


"Os preparativos agora estão completos. A Rússia está pronta", disse Colin Smith, diretor de competições da Fifa, a entidade global do futebol, em uma coletiva de imprensa em São Petersburgo nesta sexta-feira.

 

"É um teste útil, como são quaisquer de nossos torneios, para otimizar nossos processos e operações."


Smith admitiu que a Rússia teve que fazer "alguns ajustes intensos" antes da competição. A construção da arena de 68 mil lugares levou uma década e foi prejudicada por atrasos, alegações de corrupção e relatos de violações de direitos humanos.


Depois que confrontos entre torcedores russos e ingleses eclipsaram a Euro 2016 na França, Putin aprovou uma legislação que endurece as punições por violência em eventos esportivos, parte de uma ação repressiva mais abrangente contra o hooliganismo.


A Rússia irá sediar a Copa de 2018 em 12 estádios espalhados por 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi, essas sedes também da Copa das Confederações.

 

Esportes R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.