26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/03/2019

São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no primeiro jogo da semifinal do Paulistão; pênalti é anulado pelo VAR

Foto: Marcos Ribolli

Equipes jogam por vitória simples no clássico da volta, dia 7 de abril, na Arena do Palmeiras

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 no começo da noite deste sábado, no Morumbi, no primeiro clássico valendo vaga na final do Campeonato Paulista. Foi um bom jogo, com chances de lado a lado, bolas no travessão e pênalti cancelado para o Palmeiras após consulta ao VAR.

 

A intensidade, porém, não se refletiu no placar, e as duas equipes vão a campo no domingo, dia 7 de abril, precisando de uma vitória simples para alcançar a decisão – contra Corinthians e Santos, que fazem a outra semifinal. Novo empate leva a disputa pela vaga aos pênaltis. Veja no vídeo abaixo os melhores momentos de São Paulo 0 x 0 Palmeiras.

 

Veja também 

Griezmann diz que não aguenta mais especulações: 'estou farto'

 

VAR em ação


Aos 37 minutos do primeiro, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti de Reinaldo, do São Paulo, em cima de Dudu, do Palmeiras. Depois de escutar os árbitros de vídeo, porém, ele decidiu rever o lance no monitor. E anulou o pênalti aos 41 minutos. Na visão do comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, realmente não foi pênalti, mas o árbitro não deveria ter revisto o lance, por ser uma decisão de interpretação. “Nesses lances, é importante a comunicação. Furlan foi chamado para revisar o lance, e para mim aí está o erro. Esse é o típico lance que não tem que chamar o árbitro. Apesar de achar que não foi pênalti, a decisão de campo tinha que ter prevalecido”, disse Ricci.

 

Tabu em jogo


As duas equipes voltam a se enfrentar às 16h do domingo, na Arena do Palmeiras. E o São Paulo tem um enorme tabu a enfrentar: foram sete clássicos no estádio, com sete vitórias palmeirenses. O time alviverde tem compromisso antes pela Libertadores. Na terça-feira, às 19h15, visita o San Lorenzo na Argentina.

 

São Paulo x Palmeiras - Gustavo Scarpa e Reinaldo (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

 

O primeiro tempo


Muita disputa, duas bolas no travessão, polêmica com o VAR, o São Paulo melhor em boa parte do período, o Palmeiras mais forte no fim. Foi bom o primeiro tempo no Morumbi. Veloz e bem distribuído, o time tricolor controlou o jogo nos 45 minutos iniciais, mas quase aconteceu de o Palmeiras ir para o vestiário com vantagem. Os alviverdes acertaram o travessão, em pancada de longe de Dudu, e tiveram um pênalti marcado – e depois anulado, com revisão pelo VAR –, de Reinaldo em Dudu. O São Paulo também acertou o travessão adversário: com Pablo, após cruzamento de Liziero e disputa pelo alto com Edu Dracena. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras se encontrou em campo e esboçou uma pressão sobre o rival, mas não alcançou o gol.

 

Pablo, São Paulo, Edu Dracena, Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

 

O segundo tempo


O São Paulo tentou, na largada do segundo tempo, repetir o ritmo da etapa anterior. E até chegou ao gol aos 7 minutos, com Arboleda (que entrou no intervalo no lugar de Anderson Martins, com lesão muscular). O lance, porém, foi anulado. A arbitragem percebeu falta de Bruno Alves em Marcos Rocha. Na sequência, o Palmeiras equilibrou a partida, que ficou mais presa ao meio-campo. As chances rarearam. Felipão mexeu nas duas laterais, e Vagner Mancini apostou em Everton. Depois, os treinadores tentaram crescer com dois meias, Lucas Lima e Nenê. Mas as mudanças não deram controle evidente a nenhuma das equipes, e o jogo se encaminhou para o fim com o 0 a 0.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

E veio o Pato


O clássico começou ao longo da semana, fora de campo, com a disputa entre São Paulo e Palmeiras por Alexandre Pato. O clube alviverde esteve muito perto de contratá-lo, mas o Tricolor acabou ganhando a disputa, e Pato, cheio de declarações de amor, foi apresentado na sexta-feira. Um dia depois, acompanhou os novos colegas no jogo, foi ao gramado antes de a bola rolar e recebeu o carinho da torcida. 

 

Fotos: Reprodução

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.