26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/01/2018

Se você seca seu cabelo assim está destruindo seus fios: aprenda o jeito certo

Foto: Reprodução

Quando está saturado de água, o fio é mais frágil

Seu cabelo é mais vulnerável quando está molhado, por isso, todo cuidado é pouco na hora de secá-lo. Quando está saturado de água, o fio é mais frágil porque a cutícula que é responsável por protegê-lo é incapaz de exercer a sua função.

 

Nesse momento, escovar ou pentear o cabelo com força, ou mesmo secá-lo de forma agressiva pode acabar causando danos nas suas cutículas.

 

Veja também 

Há 3 tipos de orgasmos vaginais, diz especialista que ensina a atingir cada um

 

Como secar o cabelo: jeito correto

 

Se você tem fios com frizz e quebradiços, por exemplo, eles podem estar sofrendo atrito ou sendo forçados demais durante a secagem. O que pouca gente sabe é que algo aparentemente bobo e que você fez a vida toda desde pequena, como enrolar a toalha na cabeça quando sai do banho, pode trazer consequências mais chatas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Como o ideal é tentar não manipular muito o cabelo molhado, jamais use a toalha para torcer as madeixas ou secá-las de forma muito vigorosa. Quando você enrola a toalha na cabeça, corre o risco de quebrar a estrutura dos fios e romper os cabelos.

 

Foto: Reprodução

 

Dessa forma, a melhor maneira de secar o cabelo é usando a toalha para espremer bem os fios sem esfregá-los, já que o movimento pode provocar sua quebra.

 

Se você quiser enrolar a toalha na cabeça, embrulhe os fios como um pacote para presente, como um envelope de toalha. Evite torcê-los com movimentos bruscos nos quais você apenas vai embaraçar os cabelos ou enfraquecê-los ainda mais.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.