26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/03/2019

Secretarias assinam termo para otimizar inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho do Amazonas

Foto: Reprodução

Titulares das pastas do Seped e Setrab assinaram o documento na manhã desta segunda-feira

As secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e do Trabalho (Setrab), por meios das titulares das pastas, Viviane Lima e Neila Azrak, respectivamente, assinaram um termo de cooperação técnica nesta segunda-feira, 18.


O acordo visa promover e estimular o progresso e o desenvolvimento econômico e social do Estado, reconhecendo as vantagens recíprocas que resultariam de uma cooperação mais ampla no que se refere à inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Dentre as cláusulas, está a implantação de um posto do Sine nas dependências da Seped.


Veja também

Cozinha comunitária realiza oficina de culinária para crianças e adolescentes em Manaus


“Queremos fortalecer as políticas públicas para a pessoa com deficiência. Com o apoio que a Setrab está nos dando, vamos poder oferecer palestras sobre empregabilidade, empoderamento das pessoas com deficiência para a conquista de uma vaga. Esse termo vai ser um divisor de águas no que se refere à inclusão destas pessoas no mercado de trabalho, o que é muito importante, não somente pelo lado financeiro, mas para sua autoestima enquanto ser humano”, aposta a secretária Viviane Lima.

 

Titulares das pastas, Viviane Lima e Neila Azrak, respectivamente,

assinaram um termo de cooperação técnica (Foto: Divulgação)


Para a secretária da Setrab, o termo tem como maior propósito a garantia de emprego, trabalho e renda para as pessoas com deficiência. Neila destaca que, para a execução das ações em parceria com a Seped, é necessário buscar convênios e recursos na esfera Federal.


“Isto é para que possamos, de fato, colocar em prática nossos cursos de capacitação e colocar as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A Setrab já oferece diversas oportunidades de emprego para este público, inclusive, na área de saúde. Portanto, vamos promover a qualificação desses candidatos, a fim de conquistarem acesso ao trabalho, que é direito de todo cidadão", disse a secretária da Setrab.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O termo de cooperação entre as secretarias é válido até o final de 2022.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.