26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
29/06/2018

SEDUC DIZ QUE ALUNOS NÃO ESTAVAM EMBALANDO DROGA DENTRO DA ESCOLA ESTADUAL VASCO VASQUES; QUE ERA TUDO 'DRAMATIZAÇÃO'

Foto: Reprodução

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) afirma que "o vídeo que circula nas redes sociais não reflete a realidade".

 

"Os alunos não estavam embalando drogas", ressalta. 

 

De acordo com a nota, "no dia da filmagem estava sendo realizada na escola uma atividade chamada Dia de Combate às Drogas, na qual todos os alunos desenvolveram atividades de conscientização".

 

Assunto relacionado

Vídeo mostra alunos embalando maconha e cocaína dentro da Escola Estadual Casco Vasques, na Zona Leste de Manaus. VEJAS AS IMAGENS

 

No vídeo ao qual a Seduc se refere alunos aparecem embalando o que seria maconha e cocaína. O vídeo não mostra "palestrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública", como afirma a nota abaixo. 

 

Veja a nota:

 

"A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) esclarece que o vídeo que circula nas redes sociais não reflete a realidade. Os alunos não estavam embalando drogas. No dia da filmagem estava sendo realizada na escola uma atividade chamada Dia de Combate às Drogas, na qual todos os alunos desenvolveram atividades de conscientização. Os alunos do vídeo estavam preparando a apresentação do grupo que consistia em uma dramatização do preparo e embalagem de entorpercentes.


Nesse momento um aluno filmou a atividade e postou nas redes sociais sem medir a repercussão negativa, para eles e para a escola, que tal postagem acarretaria.


A Seduc informa, ainda, que as medidas disciplinares estão sendo realizadas, os alunos e seus responsáveis foram chamados para orientações sobre atitudes como essa.


A pasta reafirma que o vídeo foi uma atitude irresponsável.


A pasta também informa que no dia da atividade estavam presentes palestrantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que os produtos apresentados no vídeo são todos falsos e as falas dos alunos fazem parte do roteiro da dramatização.


A pasta lamenta o transtorno causado por uma atitude irresponsável de um aluno. E reitera que trabalha constantemente para orientar os alunos do mal que as drogas causam."

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.