26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/05/2015

Seduc realiza Exame Supletivo Eletrônico em Manacapuru

Foto: Reprodução / Internet

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está realizando até sábado, dia 30 de maio, em Manacapuru, provas do Exame Supletivo Eletrônico. Estão participando 594 candidatos. As provas iniciaram na segunda-feira, dia 30. As inscrições começaram no dia 14 e encerraram no dia 20. A atividade faz parte da programação do evento "Show das Águas", que desenvolve ações sócio-ambientais no local.


O Exame Supletivo Eletrônico Online (Provão Eletrônico) é um serviço desenvolvido pela SEDUC, através do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), que visa oferecer aos jovens e adultos a possibilidade de regularização da escolaridade e de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

 

Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), o SEA é usado pela SEDUC desde 2009, permitindo que os candidatos realizem as provas online, através da conexão com a internet.


Segundo o diretor presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira, as provas são geradas a partir de um banco de dados de questões elaboradas pela SEDUC. Em Manacapuru, a avaliação é aplicada nos laboratórios de informática de três escolas do município.


Uma vantagem do sistema, de acordo com o analista de tecnologia da informação (TI) da PRODAM, Humberto Tomais, é que as pessoas recebem o resultado da prova no fim do exame. “Os candidatos não precisam ficar na expectativa do resultado, pois na mesma hora os nossos computadores fazem a correção”, disse.


Humberto Tomais explica que, atualmente, o Exame Supletivo Eletrônico só é realizado nos municípios do interior em ações pontuais, mas que há planos para expandir o serviço. Em Manaus, diariamente candidatos com idade mínima de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio), se submetem as avaliações online nas dependências da SEDUC.


Para mais informações sobre como se inscrever no exame realizado em Manaus os candidatos podem consultar o site examesupletivo.seduc.am.gov.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.