07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/06/2018

Seduc realiza parceria com Ufam e Consulado da Colômbia em Manaus para implantar escola bilíngue português-espanhol

Foto: Salomão Júnior / SEDUC

A escola de tempo integral desenvolve há um ano o trabalho

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realiza a parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Consulado da Colômbia em Manaus, para a implementação da escola bilíngue Português-Espanhol no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga, localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

 

A escola de tempo integral desenvolve há um ano o trabalho através dos professores de idiomas na própria escola, com os alunos da 1ª série do Ensino Médio. E nesse período, os alunos têm demonstrado crescimento no aprendizado desenvolvido na escola, algo que é acompanhado bem de perto pelos técnicos da secretaria de educação.

 

Veja também 

Cetam abre credenciamento para instrutores na área da saúde

 

“Nós somos privilegiados porque nossa escola foi escolhida para participar desse programa. É uma grande oportunidade aprender outra língua, ainda mais porque o mercado de trabalho é exigente, e o espanhol contribui para isso”, destaca a aluna do 1ª ano do ensino médio, Yara Markely, 15.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para firmar o termo de parceria entre as instituições, as secretárias adjuntas da capital e pedagógico da Seduc, Débora Moura e Ana Cássia, respectivamente, junto com a equipe técnica da secretaria, se reuniram com o cônsul da Colômbia em Manaus, José Rojas, e representantes da coordenadoria de língua espanhola e do departamento de letras da Ufam no Ceti Áurea Braga final do mês de maio.

 

O aluno Daniel Pablo, 14, conta que já viajou para um país de idioma espanhol e destaca o aprendizado na escola. “A gente estuda gramatica, literatura, fala e tem me ajudado a aprimorar meu espanhol. Todos os países vizinhos do Brasil falam o espanhol e a escola contribui para que nós possamos também aprender a língua falada pelos países na América do Sul”, explica Pablo.

 

Depois do acordo firmado, a equipe da Seduc e os representantes da Ufam como o cônsul da Colômbia, conheceram as instalações, ambiente na escola, as salas de aula e ainda bateram um papo com os alunos falando em espanhol.

 

“Com a implementação da escola bilíngue português-espanhol, as instituições parceiras contribuirão para que o objetivo desse projeto possa ser alcançado, visando o pleno desenvolvimento dos alunos. Com as parcerias é possível facilitar o envolvimento dos alunos em projetos variados como intercâmbios, entre outros ganhos”, conclui a coordenadora do projeto na Seduc, Josefa Fernandes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.