26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/08/2017

Sem medo do tempo: veja seis dicas para retardar o bisturi

Médico mostra como atitudes no dia-a-dia podem adiar uma cirurgia plástica

O medo do envelhecimento, que ainda acomete muitas mulheres, tem levado pacientes cada vez mais jovens para a mesa de cirurgia. O cirurgião plástico Regis Ramos, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP, e que atende algumas atrizes, entre elas Giovanna Antonelli, é daqueles que defendem que algumas mudanças de comportamento podem adiar o bisturi.

 

Nas imagens a seguir, o médico dá seis conselhos fundamentais para quem deseja manter-se jovem por mais tempo e envelhecer com saúde. Confira!

 

Veja também 

Decisão sobre descriminalização da posse de drogas hiberna no Supremo

 

1ª: Largar o cigarro

 

 

Além de provocar o temido código de barras ao redor dos lábios, devido ao movimento repetitivo da tragada, a nicotina promove uma vasoconstrição, diminuindo a chegada de nutrientes aos tecidos, inclusive à pele, deixando-a mais envelhecida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

2ª: Protetor solar sempre

 

 

Essa dica vale até para quem fica em casa. “A luz fria das lâmpadas, do computador e do celular também pode manchar a sua pele. Acordou, passou o filtro solar”, diz o médico.

 

3ª: Evitar o efeito sanfona

 

 

Ter ganhos abruptos de peso gera estrias, flacidez e afastamento dos músculos abdominais. Ao engravidar, procure ganhar entre 9 kg a 11 kg no máximo. “Uma gravidez sem cuidados com o ganho de peso terá grande impacto não apenas no abdômen como também nos seios”, afirma Dr. Regis Ramos.

 

4ª: Preencher

 

 

Com o passar dos anos, a face começa a perder gordura, o que lhe confere um ar envelhecido. Para evitar procedimentos mais invasivos, a dica é optar pelo preenchimento com a gordura do próprio corpo. “É um procedimento ambulatorial, minimamente invasivo, no qual retiramos gordura do abdômen ou joelho e injetamos nas maçãs do rosto, mandíbula, lábios e no ‘bigode chinês’”, diz o médico, ressaltando que, por ser um material da própria pessoa, não há risco de rejeição.

 

5ª: Adequar seu estilo de vida

 

 

Estresse, sedentarismo, hábitos alimentares desregrados vão se refletir na sua pele com o tempo. Tenha uma alimentação rica em nutrientes antioxidantes e vitaminas, tais como frutas cítricas, aveia, salmão, atum, sardinha, linhaça, entre outros. Os exercícios físicos vão auxiliar não só na parte física como também na manutenção do equilíbrio emocional.

 

6ª: Não exagerar no açúcar

 

Fotos: Reprodução

 

Essa dica poderia fazer parte da anterior, mas é preciso ter uma atenção redobrada com a quantidade de açúcar ingerida. O excesso de açúcar no sangue pode se aderir a uma molécula de proteína, como a do colágeno ou da elastina, que dão sustentação à pele. “Esse processo é chamado de glicação e causa o envelhecimento cutâneo. Inclua na sua dieta alimentos que reduzem a glicação como a romã, o chá verde e as blueberries”, explica.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.