28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
13/03/2018

Semed começa ciclo de encontros com pedagogos da Educação Infantil

Foto: Lton Santos

“Estes encontros são essências na vida destes profissionais, porque enriquecem ainda mais seus conhecimentos e, consequentemente, abrem um leque de informação que ajuda a subsidiar o trabalho do profissional”.

A Divisão de Educação Infantil (DEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) começou, nesta segunda feira, 12/3, o ciclo de encontros de 2018 destinado a pedagogos que atuam em unidades que trabalham com a modalidade de ensino.

 

A primeira reunião aconteceu na sede da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Oeste, localizada no bairro Franceses e reuniu além pedagogos, os assessores pedagógicos.

 

Neste ano, serão realizados cinco encontros a cada dois meses, distribuídos nas Divisões Distritais Zonais (DDZ’s). O próximo encontro acontece em maio.

 

“Os encontros tem a finalidade de orientar sobre a parte pedagógica da Educação Infantil. Nestes encontros é trabalhado, por exemplo, documentos legais com a Lei de Diretrizes Básicas (LDB), proposta pedagógica curricular, instrumentos de acompanhamento e avaliação, lista de planejamento e outros, tudo voltado para a Educação Infantil”, explicou a assessora da DEI, Eline Alves.

 

Veja também

Musa da Tucuruvi posa para ensaio e fala sobre nude vazado: 'Fiquei sem chão'. VEJA FOTOS

 

Ela acrescentou, ainda, que os encontros, realizados desde 2014, tem o objetivo de subsidiar o trabalho dos professores que atuam em sala de aula com as crianças.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Encontro da DDZ Oeste

 

O tema trabalhando com os educadores da DDZ Oeste foi “Educação Integral e as Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil” e teve a intenção trazer um novo olhar para as ações da modalidade.

 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil da DDZ Oeste, Ana Sales, os encontros são significantes para atuação dos pedagogos, por exemplo. “Estes encontros são essências na vida destes profissionais, porque enriquecem ainda mais seus conhecimentos e, consequentemente, abrem um leque de informação que ajuda a subsidiar o trabalho do profissional”.

 

Para Noelma Almeida, pedagoga do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, que participa dos encontros desde de 2014, as discussões geradas nas reuniões corroboram na sua formação e no seu dia a dia.

 

“Estes encontros são muito interessantes, sempre aprendo e ouço coisas que agregam muito no meu dia a dia. Hoje, por exemplo, o que mais chamou minha intenção foram os pontos destacados na legislação da Educação Infantil”, disse. 

 

Fotos: Lton Santos

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.