26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/02/2017

Setrab cordenará o Programa de fomento a micro e pequenas empresas do Estado

Foto: Divulgação / SETRAB

O secretário estadual revelou ainda que, durante a reunião, José Ricardo Veiga pediu apoio da Setrab

Coordenar uma cadeia produtiva que fortaleça o empreendedorismo no Estado do Amazonas. Esse vai ser o papel da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) a partir de um programa nacional, que será lançado pela Presidência da República no próximo mês de março.

 

O assunto foi pauta de reunião, em Brasília, entre o secretário da Setrab, Breno Ortiz, e o secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, órgão vinculado à Presidência da República.

 

Segundo o secretário estadual, a ideia é que a Setrab feche parcerias estratégicas com órgãos como Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), Sebrae/AM, bancos e universidades para oferecer um acompanhamento qualificado aos micro e pequenos empreendedores do Estado. “A Setrab viabilizaria esse processo por meio dessas parcerias. A intenção é fazer o acompanhamento desde a formalização dessas empresas até a orientação para uma boa gestão de negócios”, explica Breno Ortiz.

 

“A partir do momento que eles tiverem essa organização e capacidade de autogestão do seu negócio, de uma forma sustentável, vão ter uma maior facilidade de acesso ao crédito para o fomento dessas atividades. Trata-se de toda uma cadeia que vai favorecer o empreendedorismo no Estado do Amazonas”, destaca o secretário da Setrab.

 

Breno Ortiz lembrou que a reunião com o secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, foi bastante produtiva, uma vez que as ideias levadas por ele para os futuros projetos da Setrab coincidiram com o programa nacional do governo do presidente Michel Temer.

 

Artesanato

 

O secretário estadual revelou ainda que, durante a reunião, José Ricardo Veiga pediu apoio da Setrab para o fortalecimento do Programa de Artesanato Brasileiro, ligado à Presidência da República. No Amazonas, o programa tem a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho. “Ele elogiou a produção dos nossos artesãos, cujos trabalhos estão entre os mais bonitos do Brasil”, lembrou Breno Ortiz. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.