03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/04/2018

Terceira edição do 'Medita na rua' acontecerá em Manaus e em mais 19 cidades no Brasil e outros 11 países

Foto: Divulgação

O encerramento das inscrições para se tornar anfitrião deste terceiro Medita na rua, dá a dimensão do evento: no dia 22 de abril, pessoas de todas as idades e diferentes culturas se encontrarão em lugares públicos em 34 cidades, de 12 países, criando uma

Um total de 50 anfitriões e voluntários de Kenya, Brasil, Chile, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Ilha de Man, México, Noruega, Portugal, Inglaterra e Uruguai se reúnem para o terceiro encontro global do Medita na rua, a ser realizado no dia 22 de abril, às 11h (hora local).

 

Na data e hora marcadas, praticantes de mais de 27 técnicas de meditação distintas ou interessados sem nenhuma experiência se reunirão em praças, praias e diferentes locais públicos para apenas sentar, fechar os olhos, e ficar em silêncio durante 20 minutos.

 

O Medita na rua une, assim, variadas culturas, idiomas e práticas meditativas na mesma intenção de inspirar mais pessoas a experimentarem a paz e a união.

 

Veja também

André Oliveira, de Manaus, recebe prêmio 'Referência Nacional e Qualidade Empresarial', em Brasília


Somente no Brasil, 20 cidades estão mobilizadas para viabilizar este movimento aberto, inclusivo, não vinculado a nenhum grupo específico de meditação, religião ou instituição filosófica e espiritual.

 

20 cidades estão mobilizadas para viabilizar este movimento aberto no Brasil

 

Elas abrangem todas as regiões do país. Pelo Norte, está Manaus (AM); do Nordeste, as cidades são Natal (RN), Recife (PE), Praia de Mundaú, em Trairi (CE), além de Nova Viçosa e Teixeira de Freitas (BA); do Sul somam-se Florianópolis (SC) e Alvorada, Porto Alegre e Viamão (RS); Brasília (DF) e Goiânia (GO) representam a região centro-oeste e, pelo Sudeste, estão Araguari e Belo Horizonte (MG), São Paulo, Guarulhos, Indaiatuba, Jarinu e Sorocaba (SP).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A ideia surgiu no Brasil, com o intuito de disseminar a prática meditativa, qualquer que seja, e mostrar que é simples, fácil e pode ser praticada por todos, em qualquer lugar.

 

Tantas pessoas se sentiram chamadas a participar, em diferentes países que, desde o primeiro encontro, acabou se tornando um grande movimento mundial de união e paz. Hoje, muitos voluntários trabalham pelo sucesso do Medita na rua, como organizadores, anfitriões ou simplesmente aderindo ao encontro na data e hora marcadas.

 

A ideia surgiu no Brasil, com o intuito de disseminar a

prática meditativa (Fotos: Divulgação)


A participação nos encontros locais é aberta e totalmente gratuita. É só chegar no dia. Todos podem participar independente de idade, experiência, crenças.

 

Os 20 minutos de meditação não são guiados para que cada pessoa pratique sua própria forma de conexão interna.


Os locais dos encontros são divulgados na página oficial do Medita na rua no Facebook. A organização sugere que os participantes cheguem ao local marcado às 10h30 e levem uma almofada ou cadeira para sentar e água.


Quem quiser ser parte da rede ou receber mais informações, pode se inscrever como participante no link: https://goo.gl/forms/OXK5rdGPFBzdXwhM2.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.