26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/03/2018

Terrorista que fez reféns em supermercado na França é morto por forças de segurança

Foto: Reprodução

A informação foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Gérard Collomb, que chegou à cidade de Trèbes, local do ataque, poucos minutos antes das forças especiais invadirem o supermercado

O homem que fazia reféns em um supermercado no sul da França e teria matado pelo menos três pessoas foi morto pelo Grupo de Intervenção da polícia nacional francesa durante o cerco à loja.


A informação foi confirmada pelo ministro do Interior francês, Gérard Collomb, que chegou à cidade de Trèbes, local do ataque, poucos minutos antes das forças especiais invadirem o supermercado.


Em entrevista coletiva, Collomb confirmou a morte de três pessoas pelo sequestrador durante a ação. O ministro não apresentou a identidade do homem, nem os nomes das vítimas.

 

Veja também

Suspeito de explosões no Texas se matou, diz a polícia

 

O ministro do Interior confirmou que o sequestrador reivindicou a a libertação de "um terrorista preso". Mais cedo, a imprensa local informou que o sequestrador referia-se a Salah Abdeslam, o único sobrevivente do grupo por trás dos ataques terroristas em Paris e Saint-Denis em 2015, atualmente considerado o preso mais perigoso da França.


Três foram mortos pelo sequestrador


O sequestrador entrou no supermercado na cidade de Trèbes, a 100 km de Toulouse, no sul da França, no início da manhã desta sexta-feira (23), depois de atirar contra um grupo de policiais na rua.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com o canal de TV local BFM, duas pessoas foram mortas dentro do supermercado. Uma terceira pessoa teria sido morta em Caucassone, cidade próxima a Trèbes, com um tiro na cabeça, informou o jornal francês Le Figaro.


Uma das pessoas feridas no ataque é um tenente da polícia francesa que voluntariamente trocou de lugar com uma mulher que estava no supermercado no momento em que o suposto terrorista invadiu a loja.


O ministro do Interior contou que este tenente deixou o celular ligado sobre uma mesa e, com isto, foi possível acompanhar a atividade do sequestrador dentro do supermercado. "Foi um ato de heroísmo", disse Collomb.


Outros dois policiais das forças especiais teriam sido feridos na ação, que durou menos de dez minutos.

 

Foto: Reprodução / R7


Antes de entrar no supermercado, o sequestrador teria perseguido um grupo de quatro policiais que fazia exercícios de corrida nas ruas de Trèbes. Um polícial teria sido ferido com tiro no ombro foi levado para um pronto-socorro e passa bem. O atirador teria fugido e entrado no supermercado.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.