26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/03/2018

Tite monta time com Thiago Silva, Douglas Costa e Willian em treino no estádio da final da Copa

Foto: Bernardo Mello / O Globo

Thiago Silva na linha de zaga, entre Daniel Alves e Miranda; Douglas Costa na meia-esquerda, à frente de Marcelo

O técnico Tite indicou três mudanças no seu time titular habitual para o amistoso contra a Rússia, nesta sexta-feira, no estádio Lujniki.

 

No treino de reconhecimento do campo, que receberá também a abertura e a final da Copa do Mundo de 2018.

 

Tite montou um time com Thiago Silva, Willian e Douglas Costa nas vagas de Marquinhos, Renato Augusto e Neymar, respectivamente.

 
Veja também
 
 

Pelo indicado no treino, o time começará o jogo contra a Rússia com: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

O goleiro da Roma assumirá a braçadeira de capitão, pela primeira vez na seleção, neste amistoso.

 

Marquinhos teve problemas musculares no início deste mês.

 

O coordenador Edu Gaspar, ao explicar o adiamento da convocação da seleção, explicou que o motivo era checar a evolução de jogadores machucados, e citou o zagueiro entre eles.

 

 

Marquinhos entrou na lista para os amistosos contra Rússia e Alemanha, mas Tite optará por escalar a seleção no primeiro jogo com Thiago Silva, seu companheiro de PSG, ao lado de Miranda na defesa.

 

A principal alteração acontece no meio-campo.

 

 

Com as entradas de Willian e Douglas Costa nos lugares de Neymar - machucado, sequer foi convocado - e Renato Augusto, o time tende a se aproximar mais do esquema 4-2-3-1, fugindo um pouco da formação 4-1-4-1 implementada por Tite desde seu começo na seleção.

 

O meia Philippe Coutinho, do Barcelona, que vinha jogando do lado direito pela seleção, ganha uma oportunidade mais centralizado, tendo Willian e Douglas Costa nos seus lados.

 

Foto: Reprodução

 

Douglas Costa, que costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque, era tido como substituto natural de Neymar, que costuma na seleção partir desta faixa do campo ao buscar suas infiltrações pelo meio.

 

Douglas, contudo, deve atuar mais como um meia-esquerdo clássico, sem passear tanto quanto Neymar pela faixa central, que ficará mais a cargo de Coutinho.

 

Com três jogadores preferencialmente ofensivos no meio-campo, os volantes Casemiro e Paulinho tendem a ter mais obrigações defensivas do que de costume, especialmente o segundo. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.