26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
13/01/2019

Vídeo assustador mostra 'chuva de aranhas' em MG e viraliza: que fenômeno é esse?

Foto: Reprodução

Assista e entenda o que está por trás do fenômeno

João Pedro Martinelli Fonseca, de 13 anos, estava passando as férias na casa dos avós em Espírito Santo do Dourado, uma cidadezinha de Minas Gerais, quando se espantou ao olhar pela janela e ver uma "chuva de aranhas".


O menino gravou tudo com o celular e sua mãe, Cecilia, compartilhou em uma rede social - o vídeo logo se tornou viral. Assista e entenda o que está por trás do fenômeno.

 

Veja também 

Nasa flagra asteroide com formato de hipopótamo próximo à terra. CONFIRA AS IMAGENS

 

Vídeo de "chuva de aranhas": que fenômeno é esse?


Depois que Pedro gravou a "chuva de aranhas", sua mãe, Cecilia Fonseca, publicou o vídeo em seu Facebook, que viralizou rapidamente. Veja:

 

  

As imagens são realmente muito impressionantes e assustadoras para quem sofre de aracnofobia (medo de aranhas), mas segundo espacialistas, esse fenômeno acontece com frequência.


De acordo com Cristina Rheims, pesquisadora do Instituto Butantã, em São Paulo, é um fenômeno comum que acontece em áreas abertas e rurais principalmente no verão em dias com temperaturas elevadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As aranhas que João viu são da espécie Parawixia bistriata. Segundo Cristina, "Elas caçam em conjunto. Cada uma vai construindo sua teia e elas acabam 'grudando' uma na outra, formando assim, uma teia gigante".

 


Fotos: Reprodução

 

A pesquisadora explicou que, como a teia é fininha, ela fica praticamente invisível e isso dá a impressão de que as aranhas estão suspensas no ar, formando então uma "chuva de aranhas".


Qual é o perigo?


Cristina ainda afirmou que as aranhas dessa espécie não são grandes, nem pequenas - têm cerca de 1 centímetro - e não oferecem nenhum tipo de risco ao ser humano. "Elas são inofensivas e seu veneno não é perigoso". Mas se elas picarem, claro, vai doer.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.