26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/06/2018

Vereador Dallas Filho alerta para aumento da violência contra idosos

Foto: Reprodução

Vereador Dallas Filho (MDB)

O aumento do número de casos de violência contra idosos na cidade de Manaus foi o tema do discurso do vereador Dallas Filho (MDB), nesta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 

O vereador citou os dados da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), que apontam que entre os meses de janeiro a maio deste ano Manaus registrou mais de 5.500 casos de violência contra idosos.

 

“Estamos vivendo uma onda de crimes como difamação, perturbação, agressões físicas, apropriação e desvio de bens contra os idosos”, afirmou o vereador.

 

Veja também 

Em inauguração de creche, prefeito pede maior contrapartida do governo federal para manter mais creches no município

 

Diariamente a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registra cerca de 36 casos de violência contra idosos.

 

“Se ficarmos de braços cruzados e deixarmos que os crimes aconteçam livremente, chegaremos ao final de 2018 com mais de 13 mil casos de violência envolvendo pessoas com mais de 60 anos”, acrescentou o vereador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Dallas Filho também citou a realização da caminhada em defesa dos direitos dos idosos, promovida na última sexta-feira (15) pela Associação dos Idosos do Bairro do Coroado (ASSIC).

 

“Quero agradecer ao meu amigo Marquinhos do Coroado pelo convite para participar da caminhada. Foi um importante evento em defesa dos direitos dos idosos”, destacou Dallas Filho.

 

Ao finalizar o discurso, o vereador ressaltou que seu gabinete está de portas abertas para atender todos idosos de Manaus. “Estamos à disposição para receber todos os idosos e buscarmos o respeito e a valorização que estas pessoas merecem em nossa sociedade”, concluiu Dallas Filho.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.