25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
08/08/2017

Vereador de Jutaí é preso sob acusação de comandar esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Vereador Altenor Barbosa foi preso e recolhido ao xadrez da delegacia de Jutaí

O vereador de Jutaí Altenor de Lima Barbosa (PSD), de 51 anos, foi preso, nesta semana, suspeito de comandar um grupo que promovia encontros sexuais com adolescentes no município, situado a 751 km de Manaus. Um funcionário do político, Rosiberto Ferreira Trajano, de 22 anos, acusado de levar as meninas para o patrão, também foi preso.


A investigação que antecedeu a solicitação de prisão preventiva do vereador confirmou que ele, o assessor particular, um sobrinho aliciavam menores com idades entre 7 e 13 anos.


O grupo marcava os encontros sexuais em uma casa que era destinada a prática dos estupros e outros atos de libidinagens que ocorriam durante as orgias, todas as vezes comandadas pelo vereador preso.


O delegado Genilson Arruda, titular da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Jutaí, confirmou que a investigação começou a partir do momento que a mãe de uma adolescente de 13 anos, fez a denúncia  que a filha estava grávida do vereador acusado.


O esquema de exploração sexual comandada no município de Jutaí, pelo vereador Altenor Barbosa foi uma das principais reportagens exibidas pelo Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, do último domingo, 5.

 

Vereador chegou algemado na delegacia (Fotos: Divulgação)


De acordo com o delegado Arruda, também está preso, Rosiberto Ferreira Trajano, 22, que é secretário de gabinete do vereador, e que é apontado como um dos aliciadores de adolescentes para os encontros sexuais.


Várias adolescentes que sofreram os abusos sexuais depois de serem selecionadas, aliciadas e levadas para as orgias, já foram ouvidas no Conselho Tutelar do município e confirmaram tudo e citaram os nomes de todos os envolvidos na rede de exploração.


A adolescente de 13 anos que está grávida, disse em seu depoimento que viu outras meninas sendo exploradas sexualmente e que no seu caso, acabou engravidando porque foi obrigada a manter relações sexuais com o vereador sem uso de preservativo.


O juiz do Fórum do município, Francisco Possidônio da Conceição, vem respondendo a processo administrativo no Tribunal de Justiça do Amazonas, por indeferir pedido de mandado de busca e apreensão na casa do vereador, feito pelo delegado visando recolhimento de provas.

 


Delegado pediu prisão de vereador e funcionário, que foi

negada por juíz de Jutaí (Foto: Reprodução)


O delegado Genilson Arruda disse que foi preciso que o Ministério Público Estadual indeferisse a decisão do juiz do Fórum de Jutaí, para solicitar a prisão do vereador Altenor Barbosa e seu secretário Rosiberto Trajano, que já estão presos na Delegacia Interativa de Polícia de Jutaí à disposição da Justiça.


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.