07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
15/09/2018

Victor Fasano fala de foto nu aos 60: ‘a idade assusta, mas estou mais ágil que aos 40’

Foto: Reprodução / Instagram

“A idade assusta. Mas hoje estou mais ágil do que aos 40 anos. Me olho no espelho e vejo um sessentão. Não me sinto mais novo”, diz ele

Victor Fasano não fazia ideia, mas causou na internet ao postar uma foto em que aparece completamente nu.

 

O clique de Brunno Rangel para o ensaio e livro “Pele Project” chamou ainda mais atenção dos internautas quando souberam que o ator, bonitão e muso como sempre, está com 60 anos.

 

“A idade assusta. Mas hoje estou mais ágil do que aos 40 anos. Me olho no espelho e vejo um sessentão. Não me sinto mais novo”, diz ele, que se surpreendeu com toda a repercussão.


A foto foi feita em julho para o projeto e Fasano não se intimidou ao ficar pelado no estúdio. “Fui atleta e modelo. Estar nu é só uma troca de roupa. Nunca tive problemas com a nudez. O corpo é uma máquina cheia de ferramentas. O que faço é dar mautenção à elas”, avalia.

 

Victor Fasano posou nu para projeto de fotógrafo (Foto: Brunno Rangel)


O ator nunca deixou de se exercitar. desde os tempos em que praticava polo aquático profisionalmente.

 

“Meu pai incentivou os filhos a praticar esportes desde muito novos. O esporte educa, integra, dá disciplina e sigo isso naturalmente”, recorda ele, que frequenta a academia cinco vezes por semana para treinos funcionais e Calistenia, que consiste num conjunto de exercícios físicos onde são movimentados grupos musculares específicos concentrando-se na potência e no esforço. “Além disso, tenho uma alimentação regrada. Nunca fiz dieta porque já vivo em uma. Não tenho loucura por doces ou coisas do tipo. Então, não sinto falta”.


Veja também

Ex-BBB Paula Amorim exibe curvas esculturais de biquíni e sensualiza no mar


Carne ele já não come há muitos anos. Mais por ideologia que pelo físico. Defensor ferrenho do meio ambiente, Fasano fez de um aparente hobby seu ofício. Chamá-lo de fiscal da natureza não seria demérito. “É exatamente o que faço há 30 anos. Me preocupar com o meio ambiente, passar para os outros a importância dessa consciência ecológica. Nunca me chamaram de ecochato porque não sou radical e realmente conheço o que prego”, diz.

 


Victor Fasano aos 25 anos


Sócio de uma fundação ambientalista que cria em cativeiro e reintroduz nas florestas espécies em extinção, seu vínculo com a ecologia só aumenta. Em contrapartida, a conexão com o lado artístico vem diminuindo gradativmente. Longe da TV há dois anos, Fasano não faz a linha saudosista: “o que me darão para fazer? Um galã sessentão? Não me interessa mais. Já fiz muitos galãs. Faria se o personagem tivesse uma história incrível, fosse um mau-caráter e eu pudesse explorar outras nuances. Mais do mesmo não quero fazer”.


O ator diz que invariavelmente é abordado por fãs com a pergunta de sempre: “quando ele voltará para a TV?”. “Eu mesmo não sei o que responder. Porque se digo que quero, podem não me chamar para fazer algo legal e eu negar. E se eu digo que não quero, posso perder uma coisa bacana. Então, fico com o carinho das pessoas. É impressionante como encontro Victor por aí me dizendo que a mãe era minha fã e por conta disso colocou o nome do filho. Isso é tão legal!”.

 


Victor Fasano faz exercícios calistênicos


Solteiro por opção


Morando no meio de uma área florestal em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, Victor segue sozinho. “Sou solteiro por opção mesmo”, afirma ele, que não pensa em ser pai: “Já pensei mais novo. Mas hoje, com o mundo intolerante que temos, violento e desmatado, penso no que deixaria para um filho”.


A paixão mesmo está nos projetos e campanhas em prol do meio ambiente. Como o que tem na Amazônia, com comunidades locais: “Não posso jamais reclamar da fama. tenho que ajoelhar e agradecer a Deus por através dela poder apresentar ideias e falar para muitas pessoas que acreditam no que eu digo. E isso foi a fama que me deu”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Victor Fasano: projetos ambientais como ofício


Envelhecer, ele diz, não tem lá todo esse charme que muitos dizem ter. Mas ele acha graça. “Envelhecer não é bom. Meu pai morreu aos 80 anos. E penso: ‘poxa, só vou ter mais 20?’.

 

Em compensação. daqui a pouco poderei usar a fila preferencial e estacionar na vaga de idosos”.

 


O último trabalho como ator: Herodes na “paixão de Cristo”

(Fotos: Reprodução / Instagram)

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.