26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
18/03/2018

Vitória do Rio Negro coloca Manaus FC direto nas semifinais do returno do Amazonense

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Gavião fica em primeiro lugar no grupo B, com sete pontos, seguido do Galo, com seis, e Tufão com sete. Dois últimos disputarão as quartas de final

Após o duelo entre Rio Negro e São Raimundo, no sábado, a classificação do grupo B do returno do Amazonense está definida. O Manaus, que venceu o Fast na última quarta-feira, termina em primeiro lugar, com sete pontos, e avança diretamente para as semifinais.

 

A equipe só perderia o primeiro lugar se o Tufão vencesse. Porém, o time da Colina levou a pior e perdeu por 1 a 0. Com isso, Galo fica em segundo e o time da Colina em terceiro, respectivmente, com seis e quatro pontos, e disputarão as quartas de final.


Veja também

Seleção brasileira sub-20 chega a Manaus neste sábado e enfrenta o México em amistoso, na Arena da Amazônia


Como está direto nas semifinais, o Manaus esperará o vencedor do duelo entre Rio Negro e o terceiro lugar do grupo A, que será definido após os jogos deste domingo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Por enquanto, do jeito que está na tabela, é o Nacional. Vale ressaltar que o Naça encara o Princesa neste domingo e o Penarol recebe o CDC no mesmo dia. No caso do Tufão, enfrentará o segundo lugar do grupo A e, se passar, o primeiro lugar do mesmo grupo.


Regulamento deste ano


Este ano, a fórmula de disputa foi diferente. Os oito times do campeonato foram divididos em dois grupos. Na primeira etapa jogaram contra equipes da outra chave e se classificavam os três primeiros. Sendo que o líder foi direto para as semifinais e os outros dois times fizeram jogos das quartas, em cruzamento com os do outro grupo. Na outra chave a mesma fórmula.

 

No segundo turno, a diferença é que os times jogaram contra equipes da sua própria chave. Vale ressaltar que o campeão de cada turno garante vaga na final do campeonato e está livre do rebaixamento.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.