25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/02/2018

Wilker recebe garantia de parceria da CDLM na divulgação de lei da fila

Foto: Divulgação

A lei, sancionada ano passado pelo prefeito Arthur Neto, é oriunda de projeto do parlamentar e será divulgada no comércio por seus representantes, segundo anunciado em reunião, na manhã de quinta-feira (22), na Casa Legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu do presidente da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, certeza de parceria na divulgação da Lei nº 2241, de 4 de setembro de 2017, que assegura prioridade a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com deficiência; em todos os caixas e guichês de atendimento, sejam de locais públicos ou privados da capital amazonense.


A lei, sancionada ano passado pelo prefeito Arthur Neto é oriunda de Projeto de Lei do parlamentar e será divulgada no comércio por seus representantes, segundo anunciado em reunião, na manhã de quinta-feira (22), na Casa Legislativa.


Veja também

Belão critica falta de peritos e acusa ineficiência do INSS Digital no interior


“O Assayag me assegurou que encampará essa causa, que muitos de nós já reconhecemos como parte da educação doméstica. É um direito que precisa ser respeitado por todos, sejam lojistas ou cidadãos que frequentem esses espaços”, explicou Barreto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Segundo o parlamentar, a lei acaba com entrave enfrentado, principalmente, por idosos em filas de atendimento ‘preferencial’. “Quantas filas preferenciais não são maiores que as de atendimento normal? Isso vai contra o direito real desses segmentos. Precisamos assegurá-lo, divulgá-lo e respeitá-lo. A CDLM será nossa grande parceira neste sentido”, reforçou Wilker.


Na ocasião, Assayag garantiu encaminhar a todos os dirigentes e lojistas da rede local material de divulgação da campanha e frisou a necessidade de que a população tenha conhecimento da lei tanto quanto os donos de estabelecimentos comerciais.

 

“Eu sei que, assim que cientes da lei, os lojistas não se oporão a ela. Vamos intensificar ainda mais a divulgação no sentido para que o próprio consumidor, que estará na fila, entenda que se um idoso passar na sua fila em qualquer caixa, ele tem esse direito assegurado por lei, que não faz aquilo por abuso ou qualquer outro motivo. Todos têm de saber”, assegurou o presidente da CDLM.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.