Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

10/06/2019

Wilson Lima discute com ministro Sérgio Moro cooperação do Governo Federal no combate ao narcotráfico

Compartilhar:

Foto: Diego Peres / Bruno Zanardo / Secom

O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro

O governador do Estado, Wilson Lima, participou, na manhã desta segunda-feira (10/6), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez na capital amazonense. O evento contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro.

 

Em seu discurso, o governador Wilson Lima destacou as peculiaridades do Estado do Amazonas e as ações tomadas pelo Executivo Estadual na questão do sistema prisional nos últimos cinco meses. Ele solicitou a cooperação do Governo Federal na busca por soluções em questões mais urgentes nessa área, que abrange o combate ao narcotráfico.

 

Veja também 

'Como agem os grandes líderes' é tema de palestra gratuita em Manaus

 

“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, destacou o governador.

 

Governador Wilson Lima discursar durante reunião

de secretários de Justiça que ocorre hoje em Manaus

 

O ministro Sergio Moro se prontificou a continuar prestando a ajuda necessária ao Estado. “Quero dizer ao governador e ao povo do Amazonas que o Governo Federal pretende ser um parceiro, o que puder ajudar, como já vem ajudando, como o envio da Força Tarefa. O que o Governo Federal puder ajudar, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas", afirmou o ministro.

 

Esta é a primeira vez que a reunião ocorreu em Manaus

(Fotos: Diego Peres / Bruno Zanardo / Secom)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

Após a abertura do Consej, o governador Wilson Lima e o ministro conversaram reservadamente para alinhar cooperações futuras.

Comentários

Tão sujo quando o Lula. - 11/06/2019
Vergonha Moro vc não passa de um bandido engravatado quando tinha a pecha de juiz, onde através da ilegalidade forçou provas pra incriminar e depois julgar e condenar um criminoso tal qual Lula. Vergonha, peça demissão e vá vender VERGONHA. Julia Girão.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.