20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/02/2020

*Por Lúcio Carril - Bolsonaro e seus acólitos são uma ameaça ao Brasil quando atentam contra a constituição federal e todo o Estado de Direito Democrático

Foto: Reprodução

*Por Lúcio Carril - Sou muito crítico às fanfarrices dos irmãos Gomes, mas não posso deixar de admitir que o ato do senador Cid Gomes é um exemplo a ser seguido por todos nós, no que se refere a enfrentar na rua o fascismo.

 

Cid se armou com um trator e meia dúzia de apoiadores e foi pra cima dos milicianos, um bando travestido de policiais militares amotinados. É assim que devemos fazer no mês de março.

 

A diferença na ação será no "tratoramento", com a massa na rua, mas a intrepidez terá que ser a mesma.

 

É preciso enfrentar com dureza o fascistóide e seus asseclas. Não dá mais para contemporizar com idiota que defende a ditadura, a tortura e a morte dos que têm na democracia uma referência de regime político necessário.

 

Bolsonaro e seus acólitos são uma ameaça ao Brasil quando atentam contra a Constituição Federal e todo o Estado de Direito Democrático.


Outro dia li que fascista não é gente. Pois é: fascista não é gente.


Quanto às nossas divergências de método, só poderemos continuar a tê-las enquanto vivermos sob o manto da democracia. Precisamos deste regime para avançar na luta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O resto são firulas, vaidades tolas ou interesses menores neste momento.


Teremos três datas no mês de marco: 8,14,18.


Vamos pra rua.

 

*Lúcio Carril é sociólogo e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.