NOTÍCIAS
Geral
''Fiz merda'', diz advogado agressor que espancou ex-namorada em igreja
Foto: Reprodução/Internet

O advogado foi preso preventivamente por diversos atos de violência doméstica contra a ex-namorada

O advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna (foto em destaque), de 30 anos, mandou um áudio para a ex-namorada dizendo que “fez merda” ao agredi-la em uma igreja e ameaçá-la em uma lanchonete. O crime foi cometido no domingo (9/3), por volta das 14h, em Arniqueira.

 

No áudio, ele fala sobre casamento, sobre sair de casa, e que o relacionamento estava 100% nas mãos da mulher, que também é advogada.

 

“Fica tranquila que eu vou acatar qualquer decisão que você tomar, beleza?”, disse. “Eu cruzei uma linha, perdi o controle. É muita pressão na cabeça.” O advogado ainda admite: “Não tem que justificar não. Eu fiz merda mesmo”.

 

Veja também

 

Casal se passa por agentes e usa viatura da Polícia Rodoviária Federal para cobrar dívida

 

Três cidades no Amazonas tiveram voos da Voepass suspensos; saiba os direitos

 

A vítima registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil do Distrito Federal começou a investigar os crimes, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

 

O advogado foi preso preventivamente nessa quarta-feira (12/3) por diversos atos de violência doméstica contra a ex-namorada. Ele é investigado pela Deam por ameaçar, perseguir e espancar a vítima.

 

Em depoimento, ela disse que Josué Calebe a agrediu na noite de 5 de março, quando ambos estavam em casa. O homem se descontrolou quando a advogada se negou a ir deitar com ele. Diante da negativa, o agressor a puxou pelo braço e aplicou um mata-leão para obrigá-la a ir dormir. O agressor chegou a afirmar que, se ela não fosse dormir, a apagaria “de uma forma ou de outra”.

 

A vítima relatou que costumava levar tapas e passar por sessões de enforcamentos, além de ser jogada na cama e xingada. Para escapar das surras, a advogada tentou fugir do agressor pela janela do apartamento, colocando a própria vida em risco. Ela requereu medidas protetivas de urgência contra o ex.

 

Em 26 de abril de 2023, Calebe foi preso preventivamente por diversos atos de violência doméstica contra outra ex-namorada. Ele já havia sido preso, em 31 de março do mesmo ano, por invadir a Deam I, na Asa Sul, à procura da ex-companheira. No momento, a vítima registrava ocorrência contra o autor, que, momentos antes, invadiu um restaurante e agrediu os amigos dela.

 

No dia da invasão da delegacia, testemunhas relataram que o autor entrou abruptamente no recinto perguntando pela mulher, mas foi imediatamente abordado por policiais. O advogado passou a gritar dizendo que a culpa era dela por ele estar sendo preso e que tinha avisado que preferia ser preso e morrer a viver longe da vítima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Na época, ele foi liberado pela Justiça, com o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, nessa quarta-feira (12/3), devido aos descumprimentos de medidas protetivas, Calebe foi preso e deve passar por audiência de custódia para verificar os requisitos do cumprimento do mandado de prisão.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.