26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/04/2021

'A ciência salva vidas, a fé também', diz Aras em sessão sobre igrejas no STF

Foto: Reprodução

Procurador-geral da República afirmou em julgamento desta quarta-feira (7) que "não há oposição entre fé e razão"

O procurador-geral da República, Augusto Aras , defendeu que as igrejas continuem abertas durante a pandemia da Covid-19 durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (7) sobre a proibição da realização de cultos e missas presencialmente.

 

"A ciência salva vidas, a fé também", disse Aras durante sua sustentação oral. "O estado é laico, mas as pessoas, não. As pessoas têm o direito de praticar a sua fé. Não há oposição entre fé e razão. Onde a ciência não explica, a fé traz a justificativa que lhe é inerente. Onde a ciência explica, a fé também tem sua contribuição", seguiu o procurador.

 

Aras ainda falou que existe uma "complementaridade" entre fé e razão e que a liberdade religiosa deve ser levada a sério. "Quando o Estado impede a atividade de partidos políticos e igrejas, isso deve passar por escrutínio dos mais rigorosos", disse.

 

Veja também 

 

AGU usa trechos da Bíblia em defesa da liberação de cultos na pandemia

 

Mourão considera 'normal' 3ª troca no comando da PF do governo Bolsonaro

Assim o ministro André Mendonça , da Advocacia-Geral da União (AGU), Aras também disse que as igrejas têm a importância de chegar a lugares onde o Estado não consegue atender a população. Os dois foram indicados a seus respectivos cargos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e têm feito sinalizações a evangélicos para assumirem a vaga do ministro Marco Aurélio na Corte. Ele se aposenta em julho deste ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Onde não há o estado e seus agentes, há a igreja. É um direito de todos estar no templo e participar dos cultos. Nós não podemos aniquilar o direito à religiosidade. Seria necessário fechar os templos totalmente? Nós temos meios de ponderar valores, as condições de fazer com que as situações se adéquem à proporcionalidade", completou o procurador. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.