Onça-Pintada venceu o Leão por 2 a 1 nesta terça-feira, na Arena da Amazônia, em duelo da final do Campeonato Amazonense
O Amazonas venceu o Nacional-AM por 2 a 1 e conquistou o segundo título do Campeonato Amazonense. Em meio às comemorações, o presidente da Onça-Pintada, Wesley Couto, provocou o rival e disse que a equipe fez um 'treino de luxo' antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira, contra o Goiás, fora de casa.
A verdade é a seguinte. A gente fez um treino de luxo hoje com uma equipe que se doou tanto. Um adversário que se doou tanto para jogar com o Amazonas. Foi o jogo, acho que dos 100 anos deles, né. Mas para a gente foi um treino de luxo. A gente tem um compromisso importante, estamos indo para o aeroporto agora para jogar a Série B, descansar bastante. É um jogo que, na minha opinião, não devia ter acontecido porque a gente tem um calendário muito cheio".
Veja também
Amazonas FC conquista o título do Barezão 2025 na Arena da Amazônia
Em Humaitá, Governo do Amazonas dá início às atividades do Pelci em 2025
— Wesley Couto, presidente do Amazonas
Wesley Couto também comentou sobre os dirigentes que hoje estão no Nacional e que até ano passado faziam parte da Onça-Pintada, como Ângelo Márcio (diretor) e Saullo Viana (atual presidente do Naça).
— Nós não temos nada que provar a nível regional, em termos de futebol, em termos de dirigente. Enquanto não tiver um dirigente que não foi campeão brasileiro igual a mim, não pode falar nada, entendeu. As pessoas que saíram do Amazonas no ano passado estão provando aí, não ganharam de mim. Infelizmente, tem que engolir. É f*da, não dá. Então, assim, o futebol amazonense tem que lembrar que tem todo ano. É igual ao festival folclórico, né. Só que o Festival Folclórico tem jurados e dá para ganhar, tem jurados, dá para conversar, essas coisas todas. Mas enfim, o futebol é jogado e o lambari é pescado — disse.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Amazonas estreia na Série B do Brasileiro na sexta-feira (4) contra o Goiás, às 19h (de Brasília), no Serrrinha, em Goiânia.