18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/10/2023

'A mulher empreendedora vai reconstruir e mudar o Brasil', diz ministra das Mulheres em evento

Foto: Reprodução

Evento da Rede Mulher Empreendedora espera reunir mais de 6 mil mulheres para discutir o empreendedorismo feminino no país

“Nós precisamos dizer para o Brasil que nós, mulheres, podemos estar e fazer o que nós quisermos. Inclusive, fazer um grande empreendedorismo nesse país. E vocês vão mostrar que a mulher empreendedora vai reconstruir e vai mudar o Brasil”, afirmou a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves no Festival RME, que acontece no São Paulo Expo. Na sexta-feira, 6, teve início a 12ª edição do Festival RME da Rede Mulher Empreendedora, plataforma que apoia e reúne mulheres empreendedoras.

 

O evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de outubro, teve diversas palestras e mentorias pensando em fortalecer o empreendedorismo feminino, oferecendo oportunidades de troca e contato entre mulheres empreendedoras. O festival também contará com o prêmio “Seu Pitch Valeu um Pix”, que quer reconhecer e incentivar 15 empreendedoras, onde cada premiada receberá mil reais. O evento também conta com espaços pensando no desenvolvimento empresarial, como o “Espaço Quero Empreender”, “Espaço Potencialize” e o “Espaço Quero Acelerar”.

 

A primeira edição do evento contou com 150 mulheres e a edição deste ano conta com 6.500 mulheres inscritas, comenta a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes. “Preparamos tudo para pensar em cada um dos momentos que nós mulheres que nós, mulheres que empreendemos enfrentamos. Todo ano o festival tem um tema, este ano o tema é: reinventando o presente. Nós passamos por uma pandemia e tivemos que nos reinventar e nos reorganizar pensando no presente”, disse Fontes.

 

Veja também

 

Mulheres trabalham mais do que os homens, mas se apropriam menos da renda no Brasil, diz estudo


No Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, TSE reforça combate a esse crime

 

A ministra também compartilhou sobre a importância da Lei de Igualdade Salarial, que foi aprovada pelo Congresso neste ano. “Construir um Brasil para as mulheres também é construir um Brasil para as empreendedoras. Estamos todas aqui em uma Rede de Mulheres Empreendedoras, isso vai ajudar com que o empreendedorismo tenha a cara, o jeito e a forma da mulher empreendedora brasileira. Queremos, no âmbito das políticas públicas, contribuir e pensar quais são as políticas que podem beneficiar as mulheres empreendedoras”, afirmou Gonçalves.

 

Ainda durante o evento, Cleriane Herther, diretora administrativo-financeira do Parque Tecnológico Itaipu, foi chamada ao palco para anunciar a abertura do novo edital da companhia, o Hangar Mulheres, que tem como objetivo ser um acelerador de startups com aporte financeiro de 30 mil aos negócios aprovados.

 

Dentre os nomes confirmados para o evento, estão: Paola Carosella, cozinheira e empresária, Nathalia Arcuri, CEO e fundadora do Me Poupe!, Ana Paula Padrão, apresentadora do reality show Masterchef Brasil, Isabela Matte, fundadora e CEO do IMATIZE, Thelminha, médica e apresentadora e outros nomes de peso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O evento conta com o patrocínio de empresas como Google, Itaú Mulher Empreendedora, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Prefeitura de São Paulo, Sebrae, Parque Tecnológico Itaipu e outros. “Nós somos 52% da população e eu costumo dizer que somos mães dos outros 48%. Qual é a dúvida que temos sobre a nossa força, potência e poder? Vamos trabalhar isso aqui!”, disse Fontes.  

 

Fonte: Exame

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.