24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
24/11/2023

'Bebê rinoceronte': vídeo mostra nascimento impressionante de filhote na Inglaterra. VEJA

Foto: Reprodução

Espécie corre risco de extinção pela caça ilegal e venda de chifres

O Jardim Zoológico de Chester, na Inglaterra, deu as boas-vindas a um novo filhotinho de rinoceronte negro oriental no dia 12 deste mês.

 

As imagens do parto são impressionantes, após uma gravidez de 15 meses, o bebê chega a ficar pendurado para fora do corpo da mãe Zuri, mas logo rompe a placenta. A informação foi compartilhada, na última quarta-feira, pela equipe do zoológico nas redes sociais.

 

O mais novo membro do zoológico é um macho, pesa cerca de 50 quilos e já recebe os cuidados de Zuri com alimentação. A chegada do filhote é motivo de comemoração, pois a espécie se aproxima da extinção devido à caça ilegal e venda dos chifres. Estima-se que há menos de 600 rinocerontes negros orientais na África.

 

Veja também 

 

Carro explode na fronteira dos Estados Unidos e Canadá. VEJA VÍDEO

 

EUA fecham fronteira com Canadá após carro explodir em posto de controle; FBI investiga

 

Os conservacionistas do zoológico dizem que o nascimento de um filhote saudável ajudará nos esforços globais para evitar que a espécie desapareça completamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Estávamos aguardando ansiosamente esse nascimento há 15 longos meses e, como é bastante incomum um rinoceronte dar à luz durante o dia, realmente não esperávamos que isso acontecesse bem na nossa frente enquanto estávamos passando o dia. Ser testemunha do filhote entrando com segurança no mundo, diante dos nossos próprios olhos, foi simplesmente o privilégio mais incrível. — disse Emma Evison, gerente da equipe Rhino.

  

VEJA VÍDEO

 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.