NOTÍCIAS
Internacional
'Campo de extermínio' com 400 pares de sapatos é descoberto no México
Foto: Reprodução

Local, numa fazenda remota em Jalisco, seria usado como centro de treinamento de poderoso cartel

Um local que está sendo chamado de "campo de extermínio" foi encontrado em área remota de Jalisco (México) durante a buscas por desaparecidos na região.

 

Três fornos e corpos queimados foram encontrados na cena horripilante, junto com pilhas de itens pessoais, incluindo 400 pares de sapatos, malas, roupas, joias e diários.

 

Um grupo de voluntários procurando por familiares desaparecidos encontrou o crematório numa fazenda em Teuchitlán, que fica a cerca de 140km a leste de Puerto Vallarta.

 

Veja também

 

Bolsas da Europa fecham em alta com possível cessar-fogo na Ucrânia

 

Bolsas da Europa fecham em alta com possível cessar-fogo na Ucrânia

 

O Guerreros Buscadores foi até a área remota após uma ligação de um informante não identificado em 5 de março.

 

"Encontramos o local porque recebemos várias ligações anônimas", disse Indira Navarro, membro do grupo de busca, à agência France Presse. "Encontramos restos carbonizados, restos de corpos humanos carbonizados em sepulturas", completou ela.

 

Ossos, cápsulas de balas e carregadores foram encontrados no local, que supostamente era um centro de treinamento para o crime organizado.

 

Acredita-se que o notório Cartel Jalisco Nueva Generación esteja por trás do "campo de extermínio", disseram policiais.

 

O procurador-geral mexicano Alejandro Gertz se pronunciou sobre a descoberta horrível na terça-feira (11/3), insistindo que eles investigarão e encontrarão respostas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Esta é uma questão muito crítica e séria", disse ele.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.