Proprietário da construção alien diz oferecer prazer de outro mundo no 2001 Odyssey
Na década da 1960, no auge da corrida espacial entre EUA e União Soviética, uma empresa da Finlândia começou a fabricar as "Casas do Futuro", construções com o formato de uma "nave alienígena" criadas pelo arquiteto Matti Suuronen após a missão Apollo 11 pousar na Lua e que começaram a ser exportadas para vários países.
As casas foram inicialmente idealizadas para serem chalés de esqui portáteis, de fácil montagem e que pudessem ser usadas ??em terrenos acidentados, com acomodações para oito pessoas. Elas foram projetadas para serem leves e transportáveis, com a capacidade de suportar condições climáticas adversas, como o futuro das conquistas espaciais anunciava.
Atualmente, elas são raras. Uma delas, localizada em Tampa (Flórida, EUA), tem chamado bastante atenção. O "disco voador" se tornou um clube de striptease. O dono do 2001 Odyssey reformou o seu interior para que suas dançarinas se apresentem ao lado de esculturas de ETs.
Veja também
Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial
Estrela em fase de crescimento absorve o dobro da massa de Júpiter por ano
O antigo proprietário, Jerry DeLong, foi o representante nos EUA da empresa finlandesa, baseado em Clearwater (Flórida). De acordo com reportagem do "Miami Herald", o empresário, que era fascinado pelo filem "2001 - uma odisseia no espaço", de Stanley Kubrick, abriu o clube inicialmente no terraço de um prédio em 1971 em Tampa. A unidade era a que Jerry usava como amostra para os seus clientes.
Problemas com a Justiça e relações com criminosos levaram à derrocada dos negócios de Jerry.
O 2001 Odyssey mudou de dono e aterrissou em outro local. A emissora WKMG visitou a "nave" e disse que agora o lema dos novos proprietários é oferecer aos clientes um "prazer de outro mundo".
Das "Casas do Futuro" conhecidas, os EUA têm 18 no total (duas na Flórida), enquanto a Nova Zelândia tem nove e a Austrália, sete. Finlândia e Alemanha têm cinco cada, enquanto África do Sul, Taiwan e Grécia têm apenas uma. Outras tantas foram destruídas ou viraram sucata.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Um homem na Nova Zelândia comprou recentemente uma "Casa do Futuro" para transformar numa opção no Airbnb. Um artista em Londres (Inglaterra) leva a sua unidade restaurada pela cidade para exibições de instalações de arte pop. Uma "casa alien" laranja grafitada no Texas (EUA) é popular entre os Instagrammers viajantes.
Fonte: Extra