NOTÍCIAS
Educação
'Casinha do Livro' leva encanto e novas histórias a alunos da escola Santa Rosa 2
Foto: Eliton Santos/Semed

Aproximadamente 1.500 alunos da escola municipal Santa Rosa 2, da Prefeitura de Manaus, no bairro Tarumã, zona Oeste, ganharam um novo espaço de leitura: a Casinha do Livro, inaugurada na quinta-feira, 25/9. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Ardagh Metal Packaging.

 

O ambiente lúdico reúne 600 obras infantis e juvenis, oferecendo conhecimento, diversão e inspiração. Durante a inauguração, o subsecretário de Gestão da Semed, Dalmir Salazar, destacou que o espaço representa mais do que infraestrutura. “É um lugar de possibilidade, desenvolvimento e incentivo à leitura para as nossas crianças, para o seu desenvolvimento e aprendizagem. Essa é uma parceria de sucesso”, afirmou.

 

Veja também

 

Vice-prefeito Renato Júnior reinaugura Cmei Dom Bosco que atenderá 519 alunos fortalecendo a rede de ensino

 

 

4,2 milhões de estudantes de educação básica estão com atraso escolar, mostra análise do Unicef

 

 

A gestora da escola, Thatiane Gusmão, ressaltou a contribuição da Casinha para a formação dos estudantes. “É um espaço que vai fortalecer os nossos índices de aprendizagem e ampliar a criatividade dos alunos, do infantil ao 9º ano”, avaliou.

 

Fotos: Eliton Santos/Semed

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Entre os mais animados com a novidade, a estudante Maria Andrielly Mendonça, de 10 anos, resumiu o sentimento das crianças. “Fiquei impressionada com a quantidade de livros que vamos poder ler, com tantas histórias que vou conhecer. Estou ansiosa para visitar e usar a Casinha do Livro”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.