23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/06/2020

'CPI da Saúde' da Assembleia Legislativa vira samba do crioulo doido e vai à Justiça pedir demissão de assessor da Suhab

Foto: Patrick Marques / G1 AM

Por Antônio Zacarias, diretor-geral do "PORTAL DO ZACARIAS" - Realmente a CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Estado Amazonas virou de cabeça para baixo e vale tudo para aparecer na mídia.

 

O colegiado decidiu por 4 votos a favor e apenas 1 contra aprovar o requerimento de autoria do deputado Delegado Péricles que proporá à Justiça o afastamento cautelar do ex-secretário executivo da Susam, João Paulo Marques, que atualmente ocupa cargo de confiança de procurador-chefe da Superintendência de Habitação do Amazonas (SUHAB).

 

Veja também

 

CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas virou palanque eleitoral e balcão de negócios

 

Progressistas repudiam fake news sobre CPI da Saúde

 

Segundo o delegado Péricles, João Marques cometeu erros graves na Susam e, por isso, deve ser afastado do atual cargo na Suhab até a conclusão das investigações.

 

Esta decisão inusitada vem se somar ao funcionamento polêmico da CPI desde a sua instalação por obra, capricho e chantagem do presidente do Poder, Josué Neto.

 

O Poder Judiciário, por duas vezes, já determinou a suspensão dos trabalhos da comissão por ilegalidade na sua composição.

 

Na semana passada, o desembargador Ari Moutinho, pai do conselheiro Ari Moutinho Junior, que desqualificou e ofendeu a honra do governador Wilson Lima e dos diretores da Cigás, determinou o prosseguimento da comissão, que virou verdadeiro palanque eleitoral.

 

Como as eleições municipais estão próximas, a busca por holofotes é grande para colher vantagens eleitoreiras e influenciar na disputa em mome do poder e dinheiro.

 

Segundo um especialista em direito público e professor universitário, ouvido pelo "PORTAL DO ZACARIAS", a proposta aprovada pela CPI "é uma verdadeira heresia jurídica; coisa de quem nunca abriu um livro de direito e não tem a mínima idéia dos poderes de uma CPI".

 

A verdade é que o fato que vem sendo apurado pela CPI da Aleam  é o mesmo que já vem sendo apurado pelo MPF, MPE, MPC e Controladoria Geral do Governo.

 

Nem a Operação Maus Caminhos despertou tanto interesse pelos órgãos de controle. Por que será? 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.