28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/05/2022

'Difícil que prospere', diz Mourão de investigação de Moraes pela PGR

Foto: Reprodução

Bolsonaro fez o pedido e entrou com a mesma ação no STF, mas foi negada pelo ministro Dias Toffoli com o argumento de que não há indícios de possíveis delitos

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira que acha difícil que a ação do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prospere na Procuradoria Geral da República (PGR).

 

"Acho difícil que prospere. Depende agora do procurador Aras o que ele vai julgar a respeito, o tribunal já mandou de volta. Acho difícil que prospere", afirmou Mourão a jornalistas nesta sexta-feira.

 

Na terça-feira, Bolsonaro apresentou uma ação no STF contra Moraes. O ministro conduz inquéritos no Supremo que investigam, entre outras pessoas, o presidente por suspeita de espalhar fake news e atacar as instituições.

 

Veja também 

 

Mourão apoia fala de Bolsonaro sobre ditadura e AI-5: “Já passou”

 

Inquérito no STF ameaça carreira no Exército de ajudante de ordens de Bolsonaro, avaliam militares

A investida de Bolsonaro contra Moraes foi arquivada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, que negou o prosseguimento da notícia-crime com o argumento de que os fatos descritos na ação não trazem indícios de possíveis delitos cometidos por Moraes.

 

No mesmo dia, Bolsonaro entrou com um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar Moraes pelos mesmos fatos arquivados pelo Supremo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Nessa quinta-feira, Moraes e Bolsonaro ficaram frente a frente durante evento no Tribunal Superior do Trabalho. Os dois trocaram apertos de mão durante a cerimônia. Pouco depois, Moraes foi longamente aplaudido pelo público e convidados, exceto por Bolsonaro. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.