29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
25/03/2020

'Emocionante rever os amigos', diz menino que celebrou 10 anos em festa por videochamada

Foto: Mãe realiza festa por vídeo chamada ao filho durante quarentena, em Capão Bonito

Priscila Mello/Arquivo Pessoal

 Foi ao redor de um bolo, balões e celulares que um menino de Capão Bonito (SP) comemorou os 10 anos. Os amigos se reuniram em uma uma videochamada para parabenizar Guilherme Morais Rocha de Mello e, ao mesmo tempo, evitar a aglomeração de pessoas em cumprimento às medidas anunciadas para conter a Covid-19.

 

Ao G1, Priscila Mello, mãe de Guilherme, contou que havia organizado uma festa para o filho mas, por causa da pandemia do coronavírus, a comemoração prevista para o sábado (21) foi cancelada. A saída foi reunir os amigos do filho de modo virtual para garantir que a data não passasse em branco.

 

“Eu conversei com ele [o menino] e expliquei a necessidade de cancelar a festa neste momento, mas por ele ser meu filho único e ser um menino tranquilo, eu decidi encomendar um bolo em uma padaria da cidade. Perguntei para as outras mães se elas autorizavam as crianças participarem da surpresa em uma chamada de vídeo no Whatsapp."

 

Veja também


Para enfrentar pico da epidemia, Brasil precisa ter até 7 vezes mais testes de coronavírus do que o número atual, diz Ministério da Saúde

 

 

Coronavírus: Por que população não deve seguir pronunciamento de Bolsonaro

 

Segundo Priscilla, de imediato ela achou que a ideia não funcionaria, mas 13 crianças conseguiram se reunir para desejar um "feliz aniversário" ao amigo.

 

“Achei que não daria certo, que os colegas fossem esquecer, que a internet iria cair, mas no fim meu filho se emocionou, as crianças cantaram ‘parabéns’ e muitos deles choraram de saudade e de emoção com tudo isso.”

 

Mãe realiza festa por vídeo chamada ao filho durante quarentena, em Capão Bonito  — Foto: Priscila Mello/Arquivo Pessoal

Foto: Priscila Mello / Arquivo Pessoal

 

Guilherme contou ao G1 que mesmo virtualmente, as lembranças da festa em quarentena serão inesquecíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Eu adorei a festa de aniversário que minha mãe organizou por uma videochamada. Foi muito emocionante rever meus amigos nessa quarentena em combate ao coronavírus”, diz Guilherme.

 

Mãe realiza festa por vídeo chamada ao filho durante quarentena, em Capão Bonito  — Foto: Priscila Mello/Arquivo Pessoal

Foto: Priscila Mello / Arquivo Pessoal

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.