02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/07/2022

'Encarando numa boa', diz mulher multada por dancinha no Tiktok sobre processo trabalhista

Foto: Reprodução

"Não me arrependi da postagem, mas ela teve uma repercussão que eu não esperava. Tive um milhão de visualizações no vídeo e não esperava que fosse repercutir desse jeito. Meu celular está travado de tanta mensagem. Mas estou encarando tudo isso numa boa. Como diz o ditado: fazendo do limão uma bela limonada".

 

A afirmação é da jovem Esmeralda Mello, de 21 anos, que repercutiu nas redes sociais na última semana por conta de uma decisão tomada pela Justiça do Trabalho em razão de um vídeo postado por ela no TikTok com duas testemunhas.

 

Esmeralda trabalhava como vendedora em uma joalheria de São Paulo e entrou com a ação no fim de 2021 pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício de um período anterior ao que consta na carteira de trabalho, dano moral pela omissão do registro e dano moral por tratamento humilhante em ambiente de trabalho.

 

Veja também

 

Mulher perde indenização após comemorar vitória judicial no TikTok

 

Jovem viraliza no TikTok ao contar ter perdido dedos por erro médico

 

No mesmo dia que prestou depoimento, ela publicou um vídeo em seu perfil do TikTok com as duas testemunhas levadas por ela para depor.

 

As três aparecem dançando. Na legenda do vídeo, ela escreveu: "Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica".

 

A dona da empresa, então, apresentou o vídeo à Justiça como prova de que Esmeralda tinha amizade com as testemunhas – o que, pela legislação brasileira, as impediria de atuarem como testemunhas.

 

A juíza que analisou o caso aceitou a argumentação da empresa, anulou os depoimentos das testemunhas e aplicou multa por litigância de má-fé (conduta abusiva ou corrupta realizada por uma das partes no processo) a Esmeralda e às duas mulheres.

 

Não se usa 'colega' na internet, diz Esmeralda.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"As duas são minhas colegas de trabalho e não se usa esse termo na internet. Nem sei o que deu de postar esse vídeo, mas não ia colocar na legenda 'eu e minhas colegas'. Coloquei amigas. Amigo é um termo muito comum de ser usado. O vídeo foi postado depois da audiência, em novembro do ano passado. Ainda nem sabia se ia ganhar a causa", justifica Esmeralda.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.