26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
08/10/2019

'Esquece o PSL, tá ok', afirma Bolsonaro ao falar com apoiador no Palácio da Alvorada

Foto: Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro orientou nesta terça-feira (8) um apoiador que se apresentou como pré-candidato pelo PSL em Recife (PE) a esquecer o partido. Bolsonaro e dois dos seus três filhos políticos – o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e o senador Flávio Bolsonaro (RJ) – são filiados ao PSL.

 

O diálogo ocorreu enquanto o presidente cumprimentava simpatizantes na saída do Palácio da Alvorada. O canal no YouTube "Cafezinho com Pimenta", que apoia o presidente, transmitiu a conversa pela rede social.

 

Bolsonaro deu a orientação e criticou o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), quando o rapaz informou ser de Recife e pré-candidato pelo PSL. O presidente cochichou ao pé do ouvido do homem: "Esquece o PSL, tá ok? Esquece".

 

Veja Também

 

 

Bolsonaro reitera apoio ao ministro Paulo Guedes e diz que economia está '100%' com o ministro
 
Governo exonera indigenista que chefiou megaexpedição de contato com índios isolados

 

Em seguida, o rapaz falou diante de um celular, ao lado do presidente, “eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife. Aê!”. O presidente falou que o rapaz não deveria divulgar a gravação, pois Bivar estaria “queimado para caramba”.

 

“O cara, não divulga isso não, cara. O cara está queimado para caramba lá. Entendeu? [...] Esquece o partido”, afirmou Bolsonaro.

 

Outros apoiadores também sugeriram ao rapaz que apagasse o vídeo. O homem disse “vou esquecer, vou esquecer” e refez o vídeo com os dizeres “Recife, eu e Bolsonaro!”.

 

Bivar é um dos nomes do PSL citados em investigações sobre supostas irregularidades na campanha eleitoral de 2018. Em Pernambuco, a Justiça Eleitoral apura se o parlamentar usou uma candidata laranja para desviar de dinheiro do fundo especial de campanha. Ele nega irregularidades.

 

As suspeitas de candidaturas-laranjas também surgiram em Minas Gerais, onde o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado eleito pelo PSL, foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral pelos crimes de falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e associação criminosa. O ministro nega irregularidades na campanha.

 

Deputado federal por 28 anos, Bolsonaro migrou para o PSL em 2018 a fim de disputar a eleição presidencial. O partido, que era nanico, se beneficiou com a onda em favor de Bolsonaro, vitorioso no pleito, e elegeu a segunda maior bancada da Câmara dos Deputado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O PSL tem um histórico de brigas internas e uma possível saída de Bolsonaro da legenda é discutida nos bastidores há meses, contudo, na segunda-feira (7), o porta-voz do Planalto, Otávio do Rêgo Barros, negou a possibilidade no momento.

 

“Não há da parte do presidente agora qualquer formulação sobre uma suposta transição de partido”, disse o porta-voz. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.