16 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/11/2022

'Estudioso e educado': Vizinhos lamentam assassinato de jovem que trabalhava com os pais em pet shop

Foto: Reprodução

Menino estudioso, educado e família. Foi assim que vários vizinhos descreveram Gabriel Caetano Freixo dos Santos, de 19 anos, morto com um tiro na cabeça na manhã de domingo, em Anchieta, Zona Norte do Rio, durante uma tentativa de roubo. Conhecido na vizinhança desde pequeno, Gabriel pretendia prestar um concurso público, segundo os moradores da região, e aproveitava a calmaria no pet shop da família para se concentrar nos estudos.

 

Todos os domingos, abria a loja para que os pais, donos do estabelecimento, pudessem ir ao culto. Ainda de acordo com os vizinhos e funcionários de comércios na região, ele costumava ficar pelo local e auxiliava a família ao longo do dia.

 

— Faziam um revezamento no pet shop. Mas ele tava aqui sempre, tratava todos com respeito, era muito educado. Todos aqui o conheciam desde pequeno — conta com tristeza uma funcionária de um comércio próximo ao pet shop da família de Gabriel. — Estamos muito abalados — completa.

 

Veja também

 

Polícia Militar procura dois homens vestidos de preto, numa moto, suspeitos do assassinato de Moisés da Vila

 

'Nenhuma linha de investigação está descartada', diz delegado da DH sobre o assassinato de Moisés da Vila

 

Pet Shop em Anchieta onde o jovem Gabriel dos Santos, 19 anos, foi morto.

 

O crime aconteceu por volta das 10h, quando Gabriel abria a loja. Um vendedor que trabalhava na rua no momento do crime diz ter ouvido o tiro, mas afirma não ter associado na hora.

 

— Foi abafado o som, achei que pudesse ser até uma moto com escapamento solto, algo assim. Não imaginei. Não sabia que tinha sido dentro da loja. O menino estava dentro sozinho estudando, lá perto do caixa. Foram dois homens, eles queriam a moto dele, que tava lá — relembra o homem.

 

O corpo de Gabriel foi encontrado por uma idosa que, na volta da padaria, aproveitou para trocar a ração de sua gata, que havia comprado errada:

 

— Entrei na loja por volta de 10h30. Estava tudo bagunçado. Estranhei, porque eles (os donos) eram muito organizados e cuidavam muito daquele pet shop. Mas fui gritando o nome dos pais dele (Gabriel), só que ninguém respondia. Fui até o balcão do caixa, e lá estava o corpo do menino, caído e com vários produtos caídos em cima. Era muito sangue. Foi desesperador, horrível. Nunca vi nada parecido — conta a idosa.

 

Os pais de Gabriel chegaram ao estabelecimento junto com o avô do jovem, pouco depois da idosa avisar sobre o crime. De longe, vizinhos conseguiam escutar os gritos de dor e desespero da mãe do rapaz ao entrar na loja da família.

 

— Desespero total. Acho que eles não conseguem nem reabrir mais aquela loja. Ali, ficou um trauma, uma memória muito ruim, perderam um dos dois filhos deles. Uma morte muito dolorosa — afirma a idosa.

 

Algumas especulações na rua são de que Gabriel teria jogado a chave da moto para algum canto dentro do pet shop, como tentativa de que sua moto recém ganhada não fosse roubada. A Delegacia de Homicídios da Capital analisa câmeras de segurança da região para entender a dinâmica do crime, que é tratado como latrocínio, quando há roubo com resultado morte.

 

VIOLÊNCIA NA REGIÃO 

 

De acordo com os moradores, falta policiamento na região onde Gabriel foi morto preocupa. Quatro pessoas que conversaram com o GLOBO relataram que a insegurança no local aumentou nos últimos anos.

 

— Há poucos dias, fui rendido na porta de casa, 5h da manhã. Não tinha o que fazer. Entraram lá e levaram tudo, fogão, geladeira, máquina de lavar e até o botijão de gás. A situação por aqui está bem complicada, não tem policiamento, ninguém faz nada não — conta um homem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

UMA MULHER REITERA A QUESTÃO: 

 

— Aqui não se pode sair com nada. Uso bijuteria, não posso colocar um relógio, sair com celular, nada... Antes, as pessoas ainda saíam e ficavam na rua ao longo do dia, mas agora apertou. Lá pelas 18h, você já vê a rua toda vazia. Não dá mais — completa. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.