18 de Maio de 2022 - Ano 8
NOTÍCIAS
Arte e Fama
20/01/2022

'Exemplo para brasileiros', diz membro da Mocidade sobre Elza Soares

Foto: Reprodução

A Mocidade Independente de Padre Miguel decretou luto de três dias em homenagem a Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos. Rodrigo Coutinho, que é assessor de imprensa da escola de samba do Rio de Janeiro e conviveu com a cantora, disse que ela “é um exemplo para todo brasileiro”.

 

Ele revelou que a última vez que falou com a artista foi há cerca de três meses. “Estávamos fechando a participação dela no desfile deste ano. Ela seria destaque em uma das alegorias, estávamos decidindo a cadeira em que ela iria desfilar, o horário”, contou.

 

No Carnaval de 2020, Elza foi homenageada pela Mocidade. Aos 89 anos, desfilou como destaque do último carro alegórico, e o enredo da agremiação contou a história de sua vida.

 

Veja também

 

Pitty homenageia Elza Soares: 'Mulher mais impressionante do universo'

 

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos de causas naturais

 

No Carnaval de 2020, Elza foi homenageada pela Mocidade. Aos 89 anos, a cantora desfilou como destaque do último carro alegórico, e o enredo do desfile foi a história de sua vida.Rodrigo conta que ela tinha uma “energia muito diferente” e destaca sua trajetória de vida.

 

“Uma pessoa que venceu muitas barreiras na vida, uma mulher negra, de favela, abandonada muito nova, que não tinha nem roupa para ir ao programa de televisão e ser caloura, e mesmo assim conseguiu encaminhar a carreira. E passar por tudo que passou depois, ao longo da vida, e morrer em plena atividade. Foi homenageada pela escola de coração, teve musical com bilheteria estourada contando a vida dela, fez show lotado em tudo quanto é lugar, lançou música. Uma pessoa que tem que servir de exemplo para todo brasileiro”, afirmou ao Metrópoles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Há muito tempo ela convive com a escola, era cantora da escola, morava atrás da quadra, até demorou a acontecer a homenagem. Quando aconteceu, em 2020, ela ficou muito animada, se dispôs a ajudar, participou ativamente, mesmo bem idosa”, contou Coutinho.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2022. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.