NOTÍCIAS
Política no Amazonas
'FICO ATÉ O FIM': Governador Wilson Lima bate o martelo, descarta senado e garante que cumprirá mandato até 2027. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Divulgação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), colocou um ponto final nas especulações políticas que vinham agitando os bastidores do poder. Na tarde desta segunda-feira (2), ele anunciou oficialmente que não deixará o cargo para disputar o Senado Federal e que permanecerá no comando do Estado até o último dia do mandato.

 

“Ficarei até o dia 5 de janeiro de 2027”, afirmou o governador, em declaração direta, encerrando de vez a possibilidade de renúncia antecipada, hipótese que vinha sendo avaliada e comentada nos corredores da política amazonense.

 

Segundo Wilson, a decisão foi tomada após ouvir aliados, técnicos e lideranças, e teria como base o compromisso com o Estado, e não projetos pessoais. “Ocupar a cadeira de governador não é um propósito individual. É um projeto de Estado”, declarou.

 

Veja também

 

A campanha não começou, mas o clima está quente no Amazonas

 

Plínio Valério critica explosões de balsas em operação contra garimpo no Amazonas

 

Em tom firme, o governador afirmou ainda que o cargo não deve ser usado como palco para vaidade ou ambição política. “Não é espaço para ego. É responsabilidade. A decisão que tomo hoje não tem a ver com coragem, mas com responsabilidade e continuidade”, disse, reforçando que seguirá com as ações iniciadas pelo governo.

 

Questionado sobre o recuo na disputa ao Senado, Wilson Lima afirmou que não depende de mandato eletivo para contribuir com a população e destacou que ainda há muito a ser feito, especialmente na área da saúde. “Ainda temos um caminho de entregas pela frente”, ressaltou.

 

O governador também frisou que seu compromisso maior é com o eleitor. “Meu acordo é com o povo do Amazonas. É honrar a confiança que me tornou duas vezes o governador mais votado da história do Estado”, concluiu.

 

Com o anúncio, o tabuleiro político de 2026 sofre novo rearranjo, e a decisão de Wilson Lima deve repercutir fortemente nos bastidores, entre aliados e adversários que já faziam contas com sua eventual saída do Palácio do Governo. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

 DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.