23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/06/2021

'Forró do Balanço': Fidel Graça lança primeiro CD autoral

Foto: Divulgação

O EP reúne diversos ritmos como arrocha, forró e reggae.

O cantor, compositor e instrumentista, Fidel Graça lança seu primeiro EP autoral no próximo dia 22 de junho. Intitulado 'Forró do Balanço', o álbum terá versão física e digital, disponível em todas as plataformas digitais.

 

São seis canções de sua autoria que levam seu romantismo a outro patamar. O EP reúne diversos ritmos como arrocha, forró e reggae. "Eu quis dar uma cara bem atual e popular para minhas músicas. Nas canções falo de amor, paixões e busco transmitir alegria e motivação. É realmente uma obra autobiográfica", conta o artista.

 

Segundo o cantor, cada música terá um clipe. "Estou muito feliz e realizado com este trabalho. Para mim, é um divisor de águas", confessa Fidel Graça.

 

Veja também

 

 

Daniela Nascimento estreia na sexta musical do Família Gourmet Food Park, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus


Juliette Freire e Gilberto Gil se emocionam em dueto: 'Essa é nossa alma dançando forró'

 

O Ep foi gravado na Riffs Academia de Música, por Rony Nascimento. Orlei Rubem assina a direção musical. A obra também tem produção de ML Produções Artísticas. Mixado e Masterizado por Diego Freitas.

 

Sobre o artista

 

Fidel Graça iniciou a carreira em 2011 ao participar do espetáculo cênico Musical 'Pra falar de amor', produzido pelo coreógrafo Welldson Rodrigues. Na obra, ele interpretou canções românticas e clássicos da MPB. No ano seguinte, iniciou temporada no bar Estação Cultural Arte e Fato, onde permaneceu por dois anos seguintes, estrelou nesse mesmo lugar o espetáculo “Quarta dos Enamorados”, produzido pela atriz e produtora Alessandra Pinheiro,. Em paralelo a isso, Fidel passou a se apresentar em diversos bares da cidade, no bar Caldeira, ao lado do maestro Heliomar apresentou o especial Vinicius de Moraes.

 

Foto: Divulgação

 

No mesmo ano passou a integrar o grupo “Canta Boemia” onde ao lado dos cantores Assis Almeida, Nete Lima e Tânia Moço interpretava canções marcantes da MPB. Em 2015, o artista fundou o grupo “Calangos do Nordeste”, que tinha a música nordestina como principal expoente, com essa proposta musical, se apresentou em diversos bares e casas noturnas de Manaus e cidades do interior do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em 2016, Graça fez parceria com o cantor Zezinho Corrêa, na montagem do show “Luzes da Ribalta”, espeáculo esse que saiu em temporada e foi apresentado em diversas casas noturnas de Manaus. Ainda em 2016, participou da montagem de “Amores e Boleros”, ao lado de Márcia Siqueira, Zezinho Correa e Fátima Silva. Fidel Graça interpretava canções românticas que marcaram gerações. No ano de 2017 Fidel, ao lado do cantor Ângelo Esperança estreou o show “Românticas dos anos 70”, apresentado no bar Chopp Brahma. Em 2019, fez show de abertura para a cantora Margareth Menezes.  

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.