18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
30/04/2024

'Homem dobrado' recupera movimentos após 28 anos com coluna curvada

Foto: Reprodução

Paciente tinha espondilite anquilosante em alto grau e já não podia mais se mover ou se alimentar sem a ajuda de outras pessoas

O chinês Li Hua, conhecido como o ‘homem dobrado’, está retomando o controle de sua vida após uma cirurgia realizada em 2020 e um longo processo de reabilitação.Li tem uma doença autoimune chamada espondilite anquilosante, que fez com que ele perdesse a autonomia. Ele começou a sentir sintomas da doença rara aos 19 anos e, antes da cirurgia, não conseguia ficar de pé, comer ou andar adequadamente.

 

Em 2020, aos 46 anos, o chinês passou por quatro procedimentos para quebrar e reconstruir seus ossos. Ele ainda está em fase de reabilitação, mas já pode comemorar grandes progressosEm entrevista ao South China Morning Post, contou que passou a dormir de costas depois de mais de 20 anos em que sua posição de descanso noturno era sentado.

 

A espondilite anquilosante é uma condição rara. A doença pode causar a fusão dos ossos, fazendo com que a coluna se curve para a frente. O problema também provoca dores devido à rigidez do corpo.

 

Veja também 

 

Homem que teve pênis cortado pela mulher: 'Amo ela até hoje'

 

A menina dos ossos de vidro que já sofreu quase 50 fraturas e passou por 13 cirurgias

Os especialistas não sabem a causa da doença, mas acham que está ligada a uma variante genética conhecida como HLA-B27.Não há cura, e o tratamento geralmente envolve exercícios para reduzir a dor e a rigidez, bem como analgésicos e antiinflamatórios.A cirurgia pode ser necessária em casos raros em que há curvaturas graves na coluna ou danos significativos nas articulações.

 

Foto colorida de Lia Hua em print de video realizando fisioterapia

 

Foto colorida Lia Hua após cirurgia realizada em 2020

 Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

No caso de Li, ele foi operado no Hospital Geral da Universidade de Shenzhen, passando por quatro procedimentos para quebrar e reconstruir seus ossos.O médico Tao Hurien, que cuidou do caso, comparou as dificuldades durante as operações realizadas no chinês com a tarefa de “escalar o Monte Everest”. O paciente considera o doutor Tao Hurien como seu herói.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.