NOTÍCIAS
Política
11/06/2021

'Já apaguei o incêndio', disse Queiroga a interlocutores após Bolsonaro pedir parecer para desobrigar máscara em vacinados

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Queiroga

Logo depois que o presidente Jair Bolsonaro ter falado em desobrigar milhões de brasileiros do uso de máscara na pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu vários questionamentos de interlocutores. Para essas perguntas, respondeu rapidamente: “Já apaguei o incêndio”.

 

Na sequência, o Ministério da Saúde divulgou um vídeo em que Queiroga tentava se equilibrar entre a fala negacionista de Bolsonaro e as recomendações científicas para evitar contaminação. Confirmou ter recebido um pedido de Bolsonaro para fazer um estudo sobre as máscaras, mas que a adoção da medida não seria para agora.

 

Interlocutores do próprio ministro demonstraram preocupação com o episódio. Viram uma forma de Bolsonaro de criar uma cortina de fumaça e enquadrar o titular da saúde, num momento em que o presidente está acuado com o desgaste de sua imagem diante da tragédia da pandemia no Brasil com quase 500 mil vidas perdidas para a Covid.

 

Veja também 

 

Bolsonaro é criticado por políticos por desobrigar uso de máscara 'assassino'. VEJA

 

Bolsonaro diz que Ministério da Saúde vai desobrigar uso de máscaras para vacinados e pessoas que já se contaminaram

Para uma plateia, Bolsonaro havia deixado claro que tinha pedido para “um tal de Queiroga” um parecer para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tiver contraído a doença. Médicos próximos ao ministro viram na fala do presidente um tratamento de desrespeitoso ao auxiliar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Tem situações em que não há espaço para tentar se equilibrar. Numa encruzilhada, um médico precisa assumir a defesa da vida”, disse ao Blog um interlocutor do ministro, preocupado com a posição dúbia de Queiroga. 

 

Fonte: G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.