16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
15/05/2024

'Meninos-aranha': gêmeos siameses raríssimos desafiam os prognósticos médicos

Foto: Reprodução/American Journal of Case Reports

Irmãos indonésios compartilhavam três pernas, quatro braços e um pênis, além de usarem conjuntamente bexiga, reto e intestino

O fenômeno é raríssimo: um caso em dois milhões. Ischiopagus Tripus ocorre quando gêmeos siameses compartilham três pernas e genitália.

 

O último caso documentado ocorreu na Indonésia.

 

Nascidos em 2018, os gêmeos compartilhavam três pernas, quatro braços e um pênis, além de usarem conjuntamente bexiga, reto e intestino, relatou nesta semana artigo na revista científica "American Journal of Case Reports".

 

Veja também

 

Três mulheres descobrem que contraíram HIV em procedimento estético da moda

 

Mulher faz réplica em crochê do namorado para quando dormir sozinha e recebe propostas de compra na web

 

As probabilidades de sobreviverem tanto à gestação como ao nascimento são baixas, por isso os gémeos indonésios desafiaram as probabilidades de sobreviver, apesar de terem sido forçados a permanecer deitados durante os primeiros três anos da sua vida. Uma equipe de cirurgiões realizou uma operação meticulosa para amputar a terceira perna e estabilizar os quadris, para que pudessem sentar-se normalmente.

 

Sua condição foi comparada à das famosas gêmeas siamesas Ganga e Jamuna Mondal, da Índia, apelidadas de "As Meninas-Aranha".

 

Médicos acreditam que um dos gêmeos indonésios tinha um rim subdesenvolvido, um quadro conhecido como hipoplasia renal, enquanto o outro tinha apenas um rim. A dupla tem dois irmãos mais velhos em uma família sem histórico de problemas médicos. A mãe não relatou complicações durante a gravidez. Após a cirurgia que lhes permitiu sentar-se adequadamente, os gêmeos não sofreram maiores complicações. Atualmente não há planos para separá-los ainda mais.

 

'Meninos-aranha': gêmeos siameses raríssimos desafiam os prognósticos médicos — Foto: Reprodução/American Journal of Case Reports

'Meninos-aranha': gêmeos siameses raríssimos desafiam

os prognósticos médicos (Foto: Reprodução/American

Journal of Case Reports)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Os casos de gêmeos siameses são raros, ocorrendo um em 50.000 a 200.000 nascidos vivos após um único óvulo fertilizado se dividir e se desenvolver em dois indivíduos.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.