29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/06/2020

'Merenda em Casa' ultrapassa a marca dos 100 mil kits entregues no interior

Foto: Divulgação

Programa do Governo do Amazonas beneficiou estudantes de 38 municípios; todo o interior será atendido

Aproximadamente 102 mil kits do programa “Merenda em Casa” já foram entregues em 38 municípios do Amazonas, até esta sexta-feira (19/06). Ao todo, somente no interior, o benefício do Governo do Amazonas deverá atender cerca de 224 mil estudantes da rede estadual de ensino.

 

Até o momento, os municípios contemplados pelo programa do Governo do Amazonas são Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Canutama, Coari, Codajás, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Nhamundá, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba. Os 23 municípios restantes começarão a ser atendidos nos próximos dias.

 

Veja também 

 

Amazonas terá como base diretrizes do Consed para elaborar protocolos de Segurança e Saúde da rede estadual de ensino

 

Estudantes vão poder votar em enquete para nova data do Enem, que pode ficar para 2021

 

Diferentemente da capital, que contou com um sistema de delivery, no interior, o benefício segue sendo retirado na própria escola em que o aluno está matriculado, mediante cronograma pré-estipulado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município.

 

De acordo com a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo, a entrega dos kits, no interior, só está sendo possível graças à mobilização de centenas de servidores da Secretaria de Educação, desde integrantes da equipe de logística, motoristas a coordenadores regionais de Educação, gestores, professores e demais membros da comunidade escolar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Já nos organizamos para iniciarmos a próxima semana com o maior número de entregas possível. Por conta dessa dedicação e esforço, conseguimos finalizar esta sexta-feira com mais de 102 mil alunos contemplados com o benefício”, disse Ana Maria.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.