NOTÍCIAS
Plantão Policial
'Não queria ser pai de um filho preto’: homem é condenado a 26 anos por morte de namorada grávida em Manaus
Foto: Tjam

Victor de Souza Rocha foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão pela morte da namorada, Kariny Sevalho Lima, de 19 anos, em Manaus. O crime aconteceu em maio de 2022, no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri após julgamento iniciado na quinta-feira (17).

 

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas, Kariny estava grávida de aproximadamente três meses e procurou Victor para contar que havia decidido manter a gestação, depois de receber apoio da família. Conforme as investigações, o réu pressionava a jovem para que realizasse um aborto e teria dito a pessoas próximas que “não queria ser pai de um filho preto”.

 

Ainda de acordo com a investigação, o celular da vítima foi desligado pouco depois de ela chegar à residência do acusado. Familiares foram ao local em busca de informações e receberam a versão de que Kariny teria deixado a casa. Testemunhas, porém, relataram que ela havia seguido com Victor para uma área de mata próxima e que ele retornou sozinho e nervoso.

 

Veja também 

 

 

Três carros envolvidos em capotamento na Avenida Torquato Tapajós, próximo ao terminal rodoviário, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Casa pega fogo e deixa uma família desabrigada no bairro Iracy, Município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEO

 

O corpo da jovem foi encontrado no dia seguinte, com sinais de violência e múltiplas lesões. Durante o julgamento, Victor negou a autoria do crime e a defesa pediu sua absolvição. O Conselho de Sentença, entretanto, acolheu a acusação e reconheceu o feminicídio e outras qualificadoras. Os jurados rejeitaram a tese de injúria racial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Com a condenação, a Justiça manteve Victor preso para o início imediato do cumprimento da pena em regime fechado. O caso chocou pela violência contra a jovem grávida e pela acusação de que o réu não aceitava a continuidade da gestação. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.