Treinador do Atlético de Madrid defendeu o adiamento das partidas em coletiva de imprensa
O treinador argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, declarou neste sábado em uma coletiva de imprensa que não faz "nenhum sentido" disputar a 12ª rodada da La Liga após as graves inundações que causaram centenas de mortes na região da Valência. Ao menos 211 pessoas morreram depois das fortes chuvas.
Dois jogos que seriam disputados nas áreas afetadas, a visita do Real Madrid a Valência e a partida entre Villarreal e Rayo Vallecano, foram adiados, mas Simeone acredita que todos os jogos deveriam ter sido cancelados.
"Está claro que não faz nenhum sentido, o que está acontecendo é algo muito difícil", afirmou o técnico do Atlético de Madrid na véspera da partida entre Atlético de Madrid e Las Palmas, no domingo, na capital espanhola.
Veja também
Mano Menezes se irrita com Marcelo e desiste de substituição. Entenda
Fluminense empata com Grêmio e se afasta do Z4 no Brasileirão
"Há muitas pessoas passando por dificuldades, é muito triste para todos, mas nós estamos em um lugar onde nos dizem para seguir e aqui estamos seguindo", explicou.
O técnico alemão do FC Barcelona, Hansi Flick, também opinou que talvez todos os jogos devessem ter sido cancelados.
"Não é fácil tomar uma decisão porque a rodada começou ontem (sexta-feira)", comentou o alemão antes do dérbi de Barcelona contra o Espanyol no domingo.
"Para mim, é uma tragédia; também tivemos isso na Alemanha há três anos, é muito duro ver isso. Se pudermos ajudar a região, faremos, claro, mas quanto ao resto, é a Liga que decide", acrescentou.
Ao ser perguntado sobre o que teria feito se a decisão de cancelar a rodada dependesse dele, Flick respondeu que "talvez sim".
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Se eu pudesse tomar a decisão, talvez a tomasse, porque é uma tragédia para a região e para a Espanha, então talvez sim", concluiu a respeito.
Fonte: O Globo