19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/02/2020

'Operação Solimum' prende 23 suspeitos de fornecer drogas para organização criminosa no Amazonas

Foto: Divulgação

Na ação foram apreendidas quatro armas de fogo

Em sete dias de operação policial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) desarticulou um grupo criminoso responsável pelo fornecimento de drogas para uma organização criminosa na chamada rota do Solimões.

 

Foram efetuadas 23 prisões, em Manaus e em sete municípios amazonenses, durante a Operação Solimum, desencadeada a partir de investigações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e que contou com apoio das Polícias Civil e Militar.

 

As prisões ocorreram em Manaus, Itacoatiara, Anori, Coari, Jutaí, Santo Antônio do Içá, Tefé e Tonantins. Foram sete dias de operações para cumprimento dos mandados judiciais de prisão, busca e apreensão. Os trabalhos começaram a ser feitos na última quinta-feira, 20.

 

Veja também

 

EXCLUSIVO! Operação da polícia federal depois do carnaval vai pôr na cadeia ladrões de dinheiro público da merenda escolar em Manaus. Gente metida a grã-fina vai virar ‘hóspede’ do Compaj

 

Justiça condena 11 réus da 'Operação maus caminhos' por organização criminosa no Amazonas. Quadrilha desviou mais de r$ 100 milhões da saúde no Estado

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, as investigações apontaram que esse grupo criminoso atuava ostensivamente no tráfico de drogas nos rios do Amazonas, especialmente no rio Solimões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Além das 23 prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas quatro armas de fogo, dois veículos e foi feito o bloqueio judicial de R$ 20 mil em contas bancárias utilizadas pelos integrantes da organização criminosa para movimentação de recursos originários do tráfico de drogas.

 

VEJA FOTOS:

 

 

 

 

Fotos: Divulgação / SSP-AM

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.