25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/06/2021

'Ouvi pessoas que tinham conhecimento', diz Bolsonaro sobre cloroquina

Foto: Reprodução

Existência de suposto

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que defendeu a cloroquina e a hidroxicloroquina após ouvir "pessoas que tinham conhecimento sobre o caso". A existência de um suposto "gabinete paralelo", que teria assessorado Bolsonaro durante a pandemia, é um dos focos de investigação da CPI da Covid.

 

— Fui acometido do vírus e tomei a hidroxicloroquina. Talvez eu tenha sido o único chefe de estado que procurou um remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa. Ouvi pessoas que tinham conhecimento sobre o caso. Mas quando eu falei que aquilo poderia ser bom, a oposição abriu uma guerra contra a gente — discursou o presidente, durante cerimônia de entregas de casas em São Mateus (ES).

 

A cúpula da CPI da Covid considera que já foi demonstrada a existência do chamado "gabinete paralelo", para aconselhamento alternativo sobre saúde no Palácio do Planalto.

 

Veja também 

 

'Somos humanos e erramos, mas jamais errei por omissão', diz Bolsonaro

 

Bolsonaro é criticado por políticos por desobrigar uso de máscara 'assassino'. VEJA

A ideia foi reforçada por um vídeo de uma reunião ocorrida em setembro do ano passado no Planalto, que voltou a circular na semana passada. A reunião foi organizada pelo deputado e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS), que foi convocado pela CPI nesta semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Segundo apuram os senadores, esse grupo convenceu o presidente de que seria possível tratar a doença de forma alternativa, priorizando a distribuição de medicamentos como a cloroquina e o tratamento precoce, em detrmento da compra de vacinas. 

 

Fonte: O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.