21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
29/05/2024

'Quadrilha dos Cinquentões': 4 são presos por roubos milionários em São Paulo

Foto: Reprodução/ SSP

Operação, iniciada em junho de 2023, prendeu em Limeira quatro participantes de uma quadrilha que visava roubos de carga com alto valor

Quatro homens, entre 54 e 59 anos, foram presos na última terça-feira (28/5), suspeitos de liderar uma quadrilha especializada em roubos de cargas milionárias. A ação responsável pelas prisões, nomeada Operação Highway Pirates, começou após um roubo de carga de cigarros, avaliada em R$ 8 milhões, na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, em junho do ano passado.

 

Na época, dois suspeitos foram presos em flagrante e a mercadoria recuperada. Outros dois roubos similares em São Paulo foram analisados pela investigação, coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da cidade.

 

A quadrilha costumava atuar fortemente armada com fuzis e pistolas. Além disso, usava bloqueadores de sinal, veículos clonados e violência ao abordar as vítimas. O grupo sempre visava cargas de alto valor.

 

Veja também

 

Homem desaparecido morreu de hipotermia após passar 64 horas na mata

 

Ator pornô diz ter transado com funcionário do SBT dentro da emissora

 

Após obter informações relacionadas às lideranças da quadrilha, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Carapicuíba, Campinas, Guarujá, São Roque e São Paulo.

 

Uma chácara ligada ao grupo, na cidade de Juquitiba, também foi alvo da operação. No local, os agentes encontraram duas pistolas e descobriram um bunker escondido debaixo da área da piscina, onde foram localizados paletes de plástico das empresas assaltadas, o que confirmou a a hipótese da polícia de que o lugar servia para esconder mercadorias.

 

Na operação foram apreendidos quatro pistolas, quatro bloqueadores de sinais, três placas de veículo, além de munições, celulares, maconha, haxixe, cigarros eletrônicos e outros itens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram    

 

Um quinto suspeito está com mandado de prisão em aberto. Os casos foram registrados na Delegacia de Investigações Gerais de Limeira.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.