30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
13/04/2024

'Reitor da FUnATI lança coletânea 'A vida se conta? com dicas para um envelhecimento saudável

Foto: Lançamento ocorreu na sede da Academia Amazonense de Letras

Júlia Maia / FUnATI

Neste sábado (13/04), o reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), o médico Euler Ribeiro, lançou a obra “A vida se conta”, na Academia Amazonense de Letras (AAL), localizada na avenida Ramos Ferreira, 1.009, Centro de Manaus.

 

A obra reúne artigos publicados pelo médico e pesquisador amazonense, com informações confiáveis acerca da possibilidade de qualidade de vida na idade tardia. Com dicas simples para o cotidiano, o autor propõe um envelhecimento saudável baseado em sua vasta experiência na área da Gerontologia.

 

O lançamento ocorreu no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, com a presença de autoridades locais, membros da academia, servidores da fundação e familiares do reitor. E contou com a participação do Coral da FUnATI, entoando as canções: “Sonho de voar”, “Sapato velho” e “Flor do destino”, além de uma versão pocket do espetáculo “Estórias que meu pai contou”, pelo grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, também da fundação.

 

Veja também

 

Biblioteca Volante: 'Mania de Ler' tem programação especial para o Dia Nacional da Literatura Infantil

 

Governo do Amazonas destaca temporada consolidada de cruzeiros na feira Seatrade Cruise Global

 

“Essa coletânea mostra para a sociedade como nós devemos nos relacionar com a primeira sociedade perto da gente, que é a família. Além disso, aprendemos também com as comunidades do interior do Amazonas a viver com qualidade e prolongando a vida através de uma alimentação saudável e, principalmente, fugindo do estresse”, afirma o reitor.

 

VIDA E LEGADO

 

 

Com título de “Homem da Floresta e Cidadão do Mundo”, Dr. Euler Ribeiro é uma figura de destaque no cenário amazônico, por todo o serviço prestado à sociedade amazonense para a melhoria da qualidade de vida.

 

 

Júlia Maia / FUnATI

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Médico há mais de 50 anos, especialista em anestesia e pneumologia, atuou como professor na Universidade Federal do Amazonas e viu sua vida se transformar na carreira política, onde atuou por 12 anos na saúde pública do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.